“Quando Foram Os Anos 80?” na ZDB, Lisboa

“Quando Foram Os Anos 80?” na ZDB, Lisboa

Nuno Ribeiro

A galeria  Zé Dos Bois acolhe a sessão de música comentada do ciclo Quando foram os anos 80?, a decorrer no dia 10 a 21 de Abril de 2015 em vários espaços de Lisboa.

O programa inclui colóquios, mesas-redonda, maratona de televisão, passeio, sessões de música comentada e cinema. «Embora a música popular se caracterize por transpor as fronteiras geográficas e transcender os seus contextos originais de produção, ela também permite periodizar uma época, retratar as suas tendências estéticas e documentar as suas transformações socio-culturais.»
No âmbito do ciclo “Quando foram os anos 80?”, realizar-se-á um debate sobre a música produzida nos anos 80 com Tó Trips (Dead Combo), Anabela Duarte (Mler if Dada), Rui Miguel Abreu (Jornalista / Crítico de Música) e Ana Ferrão (Radialista / Autora).  No debate cada interveniente seleccionará alguns temas, que servirão de mote para uma discussão sobre as tendências, correntes e os movimentos que atravessaram a cena musical dos anos 80.

O evento terá a conversa moderada pelo historiador Marcos Cardão, autor de Fado Tropical – O luso-tropicalismo na cultura de massas (Edições Unipop, 2014).

ZDB_web

EGITANA