Queen + Adam Lambert: Já podes ver e ouvir The Show Must Go On

Queen + Adam Lambert: Já podes ver e ouvir The Show Must Go On

Redacção

Os Queen e Adam Lambert partilharam “The Show Must Go On” do seu próximo álbum ao vivo, “Live Around the World”, que estará disponível a 2 de Outubro em CD, CD+DVD, CD+Blu-ray e vinil. E Brian May contou a história por detrás da versão original, de 1991.

Gravada na Arena O2 de Londres, em Julho de 2018, “The Show Must Go On” é a 12ª e última faixa do álbum “Innuendo”, de 1991, mas a primeira neste aguardado disco que chega a 2 de Outubro.

Para assinalar a ocasião, o guitarrista Brian May partilhou um pouco da história por detrás do tema, expressando as suas ligações com o cantor original Freddie Mercury. Numa declaração à imprensa, May disse: “Mesmo estando todos conscientes da tragédia de Freddie, tivemos alguns momentos de inspiração e alegria no estúdio, fazendo o álbum “Innuendo”. Não falámos muito sobre a doença de Freddie – ele só queria continuar com o ‘business as usual’, na medida do possível. A melodia exigia algumas notas de topo muito exigentes, e eu só as tinha conseguido ‘demo’ em falsetto. Eu disse ao Freddie: ‘Não quero que te esforces – isto não vai ser fácil, mesmo para ti!’. Segundo o guitarrista, Freddie “bebeu umas quantas doses da sua vodka favorita, encostou-se à mesa de mistura e… fez uma das actuações mais extraordinárias da sua vida“.

Na actuação dos Queen em 2018 de “The Show Must Go On”, o vocalista Adam Lambert notou a nova pungência do seu significado, acrescentando: “Penso que todos nós temos momentos na vida em que sentimos que as probabilidades estão contra nós e que a subida é íngreme. Sinto sempre uma grande libertação catártica em toda a audiência durante esta canção. Penso que todos reconhecemos que foi também uma grande declaração para Freddie naquele momento da sua viagem. Ele estava a lutar pela sua vida.

“Queen + Adam Lambert Live Around the World” está previsto para 2 de Outubro através da EMI. Enquanto não chega, podes ver a actuação de “The Show Must Go On” no player abaixo:

EGITANA