Quantcast
R.I.P Angelo Bruschini [Massive Attack]

R.I.P Angelo Bruschini [Massive Attack]

Rodrigo Baptista

O guitarrista Angelo Bruschini, dos Massive Attack, faleceu aos 62 anos.

O guitarrista dos Massive Attack, Angelo Bruschini, faleceu esta semana, aos 62 anos, devido a complicações relacionadas com um cancro no pulmão.

Na notícia, que foi dada através das redes socias dos Massive Attack, os seus companheiros de banda homenagearam-no aos referirem que Bruschini era «um talento singularmente brilhante e excêntrico. Impossível quantificar a tua contribuição para o cânone dos Massive Attack. Que sorte tivemos de partilhar uma vida assim juntos.»

Angelo Bruschini tinha anunciado em Julho de 2023 o seu diagnóstico. Perante um tumor maligno, e apesar do positivismo,o músico demonstrava pouca esperança em conseguir ultrapassar a situação: «Já ouvi duas vezes “boa sorte” de especialistas do hospital por causa de cancro do pulmão, acho que estou f*dido! Tive uma vida ótima, vi o mundo muitas vezes, conheci muitas pessoas maravilhosas, mas a porta está a fechar-se, acho que vou escrever um livro.»

Angelo Bruschini começou a colaborar com os Massive Attack desde 1995, mas nunca foi oficializado como elemento da banda, pertencia sim à extensa lista de músicos de tour que colaboravam com o grupo de trip hop. No entanto, e apesar do seu estatuto, Bruschini teve a possibilidade de participar nas gravações dos álbuns “Mezzanine” (1998) e “100th WIndow” (2003).