R.I.P. Carlos Marín [Il Divo]
Carlos Marín estava em coma induzido há vários dias num hospital em Inglaterra. Faleceu aos 53 anos com Covid-19.
Il Divo deveriam ter actuado no dia 19 de Dezembro na Altice Arena, em Lisboa, e dia 20 em Gondomar, no entanto adiaram os concertos devido ao internamento do cantor espanhol Carlos Marín. O músico estava internado em coma induzido há vários dias em Manchester, não tendo resistido ao Covid-19, que segundo divulga a imprensa contraiu a 7 de Dezembro.
Os Il Divo anunciaram a trágica notícia nas redes sociais: «É com o coração pesado que informamos que o nosso amigo e colega Carlos Marin faleceu. Fará falta aos amigos, família e fãs. Nunca haverá outra voz ou espírito como os de Carlos. Durante 17 anos, estivemos os quatro nesta jornada incrível dos Il Divo. Vamos sentir falta do nosso querido amigo. Esperamos e oramos para que a sua bela alma descanse em paz. Com amor. David, Sebastien e Urs».
Carlos Marín era membro do projecto Il Divo desde do seu início em 2003. Carlos Marin, Urs Buhler, Sebastien Izambard e David Miller juntaram-se há mais de 15 anos e foram um estrondoso sucesso desde o primeiro álbum. Neste momento, contam com 160 discos de ouro e platina em 33 países e mais de 3 milhões de álbuns vendidos. Foram o primeiro grupo de cantores clássicos a atingir o 1º lugar da Billboard.