R.I.P. Paul Di’Anno [ex-Iron Maiden]
Paul Di’Anno, ex-vocalista dos Iron Maiden, faleceu aos 66 anos.
Paul Andrews a.k.a Paul Di’Anno faleceu aos 66 anos na sua casa em Salisbury, Inglaterra. O anúncio foi feito pela família em comunicado, mas as causas da morte não foram reveladas.
O empresário de Di’Anno, Stjepan Juras, partilhou uma mensagem em nome da família: «É com grande tristeza que, em nome da família, confirmo o falecimento de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno. Paul morreu na sua casa em Salisbury, aos 66 anos. […] Fico orgulhoso de chamá-lo de amigo e peço aos seus muitos fãs que levantem m copo em sua homenagem.»
Di’Anno foi o primeiro frontman da icónica banda britânica de heavy metal, Iron Maiden, sendo a voz dos dois primeiros álbuns da banda, “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), tendo sido substituído por Bruce Dickinson em 1981. O seu contributo teve um impacto duradouro no mundo do heavy metal, ajudando a cimentar o lugar dos Iron Maiden como um dos maiores nomes do género.
Nasceu em Chingford, East London, a 17 de maio de 1958, tendo ganho fama como vocalista da banda entre 1978 e 1981. A sua voz distinta e enérgica, aliada à sonoridade crua da banda, marcou uma era na história do heavy metal.
Após a sua saída dos Iron Maiden, Paul Di’Anno seguiu uma carreira longa e diversificada, colaborando com várias bandas, incluindo Battlezone e Killers, além de lançar álbuns a solo e fazer participações especiais. Apesar dos graves problemas de saúde nos últimos anos, que o obrigaram a atuar em cadeira de rodas, Di’Anno continuou a encontrar-se com os fãs, realizando mais de 100 concertos desde 2023.
A morte de Paul Di’Anno deixa um legado incomparável no mundo da música, sendo lembrado como um dos vocalistas mais influentes da história do heavy metal.