Quantcast
R.I.P. Robby Steinhardt [Kansas]

R.I.P. Robby Steinhardt [Kansas]

Redacção

Morreu Robby Steinhardt, violinista e vocalista da banda Kansas. Tinha 71 anos.

A notícia da morte de Steinhardt foi partilhada pela sua esposa, Cindy, no Facebook, onde ela revelou que o músico foi internado no hospital com pancreatite aguda antes de acabar por sofrer de septicemia e falecer. Steinhardt tinha inicialmente sofrido de choque séptico na noite da sua hospitalização, «antes de conseguir voltar, muito para espanto de todo o seu pessoal médico», escreveu Cindy. Mais de dois meses depois, no dia em que se destinava a ser transferido para um centro de reabilitação, voltou a sofrer uma de septicemia.

«Estamos mais do que devastados, pois as nossas vidas estavam prestes a começar uma nova aventura», escreveu Cindy Steinhardt no Facebook, revelando os planos do seu marido para um novo disco e uma digressão: «Robby acabou de gravar o seu primeiro álbum a solo com o talentoso produtor musical Michael Franklin nos Solar Studios. Tinha uma digressão para começar em Agosto. Robby estava tão ansioso por estar de volta ao palco a fazer o que gostava».

Robby Steinhardt tocou ao longo de quase duas décadas na banda de rock progressivo Kansas, na qual era violinista e um dos vocalistas. Juntou-se à banda pouco depois da sua formação, em 1971, quando a banda ainda actuava sob o nome original, White Clover. Robby fez parte dos Kansas até 1982, depois juntou-se novamente para uma série de gravações ao vivo e em estúdio em 1997, antes de sair novamente em 2006.

Na altura da segunda partida de Steinhardt, o então vocalista Steve Walsh, descreveu-a como «uma das coisas mais difíceis que alguma vez tivemos de fazer».

Num post publicado no Facebook, a banda presta agora homenagem a Robby Steinhardt, escrevendo: «Nós amamo-lo e sentiremos sempre a sua falta. Robby estará sempre nas nossas almas, nas nossas mentes, e na nossa música. O que ele nos trouxe como companheiros de banda, aos fãs que assistiram aos nossos concertos, e ao som dos Kansas, será sempre sentido».

Podes conferir mais alguns tributos abaixo, entre os quais o de Mike Portnoy.