R.I.P. Steve Brown [Produtor dos The Cult]

R.I.P. Steve Brown [Produtor dos The Cult]

Redacção

Morreu Steve Brown, produtor conhecido por assinar discos de nomes como Manic Street Preachers, The Cult ou Wham!. Tinha 62 anos de idade.

O primeiro grande crédito de Steve Brown surgiu em 1977, quando concebeu o álbum dos The Boomtown Rats, “Born to Burn”. Nos anos 80, assumiu o papel de produtor do álbum de estreia dos Wham!, de 1983, “Fantastic”, e do segundo álbum dos The Cult, “Love”, de 1985.

Na década seguinte, Brown colaborou com os Manic Street Preachers no seu primeiro disco, “Generation Terrorists”, de 1992, e no terceiro, “The Holy Bible”, de 1994, tendo também dirigido o último álbum dos The Pogues em 1996.

«Entristece-nos profundamente ouvir falar da morte do lendário produtor Steve Brown», escreveram os The Cult no Twitter. «Foi extremamente influente na evolução dos The Cult e ficará para sempre entrelaçado no nosso ADN. As nossas mais profundas condolências à família de Steve, os nossos corações estão convosco».

Já os Manic Street Preachers escreveram: «Tão triste ao saber da morte de Steve Brown, com quem nos divertimos tanto a trabalhar. Ele ensinou-nos tanto – tantas memórias e histórias – “Motorcycle Emptiness” foi a sua obra-prima connosco, mas ele produziu muito mais – amor e pensamentos com a sua família e amigos».

EGITANA