R.I.P Taylor Hawkins [Foo Figthers]
Taylor Hawkins, o baterista dos Foo Fighters, faleceu no dia 25 de Março em Bogotá, Colômbia. Taylor Hawkins tinha 50 anos.
Mais uma vez, o mundo da música acordou em choque. Os Foo Figthers estavam em Bogotá para dar um concerto no festival Estéreo Picnic, no entanto a banda anunciou nas suas redes sociais a trágica notícia de que Taylor Hawkins faleceu, mas não foi avançado o motivo.
«A família Foo Fighters está devastada com esta trágica perda do nosso querido Taylor Hawkins. O seu espírito musical e riso contagiante viverão para sempre connosco. Os nossos corações estão com a sua mulher, filhos e família, e pedimos que a sua privacidade seja respeitada numa altura difícil.»
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
De acordo com o “Los Angeles Times”, o músico foi encontrado sem vida no seu quarto de hotel.
Taylor Hawkins nasceu a 17 de Fevereiro no Texas, mudou-se para Laguna Beach, na Califórnia, onde cresceu e começou a estudar música. Como baterista tocou com a cantora Sass Jordan e Alanis Morissette, sendo o baterista da tour de apresentação do clássico “Jagged Little Pill”, participando inclusive em alguns vídeos dos hits de Alanis como “You Oughta Know” e “All I Really Want”, até que entrou para os Foo Fighters em 1997, substituindo William Goldsmith. O primeiro disco que gravou com a banda de Dave Ghrol foi “There Is Nothing Left to Lose” (1999) e o último “Medicine at Midnight” editado em 2021.
Para além disso tinha o projecto Taylor Hawkins and the Coattail Riders, que em 2019 lançou “Get the Money”. Em 2020 juntou-se a Dave Navarro dos Jane’s e a Chris Chaney para formar os NHC.
A última vez que subiu a palco foi no passado dia 20 de Março, quando os Foo Fighters actuaram no Lollapalooza Argentina. Toda a tour está obviamente cancelada.
Taylor era conhecido pela sua energia e sorriso sempre aberto.