Ride regressam aos álbuns de estúdio com “Interplay” e partilham o single “Peace Sign”
“Interplay” é o primeiro álbum dos Ride em cinco anos.
Os veteranos do shoegaze Ride estão de volta aos álbuns originais com “Interplay”. O novo álbum da banda britânica tem data de lançamento agendada para 29 de Março via Witchita Recordings/PIAS e o primeiro single, “Peace Sign”, já está disponível para audição.
“Interplay”, que foi produzido coproduzido pela banda e por Richie Kennedy, é o primeiro álbum dos Ride em cinco anos, sucedendo a “This Is Not a Safe Place” (2019), e é o terceiro após a reunião do grupo em 2015.
“Interplay” «(…)resultou num esforço do qual todos os quatro se orgulharam», refere o vocalista Andy Bell num comunicado. «(…)viu-nos passar pelo processo como uma banda num lugar bom, sentindo-nos capazes de nos livrar do passado e prontos para celebrar os talentos musicais que nos uniram em primeiro lugar.»

01. Peace Sign
02. Last Frontier
03. Light in a Quiet Room
04. Monaco
05. I Came to See the Wreck
06. Stay Free
07. Last Night I Came
08. Sunrise Chaser
09. Midnight Rider
10. Portland Rocks
11. Essaouira
12. Yesterday Is Just a Song
Quanto ao single “Peace Sign”, Bell explica que começou, há mais de dois anos, como uma jam no estúdio OX4 do vocalista e guitarrista Mark Gardener. «Cerca de seis meses depois, peguei na gravação e batalhei para a colocar em forma de música. Liricamente, fui inspirado por um filme intitulado “The Alpinist”, sobre o visionário alpinista Marc-André Leclerc. Logo depois de terminar a música, lembro-me que estava a delirar com os meus colegas de banda sobre o Leclerc no OX4, e uma boa lembrança daquela época foi de todos nós a assistir aquele filme no estúdio do Mark.»
As pré encomendas de “Interplay” já estão a decorrer aqui.
Em baixo podes ouvir “Peace Sign” e conferir a artwork e a tracklist de “Interplay”.