Ride regressam aos álbuns de estúdio com “Interplay” e partilham o single “Peace Sign”
“Interplay” é o primeiro álbum dos Ride em cinco anos.
Os veteranos do shoegaze Ride estão de volta aos álbuns originais com “Interplay”. O novo álbum da banda britânica tem data de lançamento agendada para 29 de Março via Witchita Recordings/PIAS e o primeiro single, “Peace Sign”, já está disponível para audição.
“Interplay”, que foi produzido coproduzido pela banda e por Richie Kennedy, é o primeiro álbum dos Ride em cinco anos, sucedendo a “This Is Not a Safe Place” (2019), e é o terceiro após a reunião do grupo em 2015.
“Interplay” «(…)resultou num esforço do qual todos os quatro se orgulharam», refere o vocalista Andy Bell num comunicado. «(…)viu-nos passar pelo processo como uma banda num lugar bom, sentindo-nos capazes de nos livrar do passado e prontos para celebrar os talentos musicais que nos uniram em primeiro lugar.»
Quanto ao single “Peace Sign”, Bell explica que começou, há mais de dois anos, como uma jam no estúdio OX4 do vocalista e guitarrista Mark Gardener. «Cerca de seis meses depois, peguei na gravação e batalhei para a colocar em forma de música. Liricamente, fui inspirado por um filme intitulado “The Alpinist”, sobre o visionário alpinista Marc-André Leclerc. Logo depois de terminar a música, lembro-me que estava a delirar com os meus colegas de banda sobre o Leclerc no OX4, e uma boa lembrança daquela época foi de todos nós a assistir aquele filme no estúdio do Mark.»
As pré encomendas de “Interplay” já estão a decorrer aqui.
Em baixo podes ouvir “Peace Sign” e conferir a artwork e a tracklist de “Interplay”.