Ringo Starr Lidera 100 Bateristas em Cover de “Come Together” dos Beatles [Vídeo]
Ringo Starr e mais 100 bateristas juntos online numa cover de “Come Together” dos Beatles, com a ajuda de Matt Cameron dos Pearl Jam, Chad Smith dos Red Hot Chili Peppers, Nandi Bushell, Virgil Donati, Steve Gadd, Mike Portnoy, entre outros.
A versão faz parte da campanha da ONG WhyHunger para acabar com a fome mundial, e o nome dado à banda gigante foi Drum Together.
Segundo Ringo, «nenhuma criança deve passar fome e todos devem ter acesso a uma alimentação nutritiva. Esta é uma grande causa e eu sempre a apoiei. E esta [música] é uma das minhas favoritas dos Beatles». A ideia de Drum Together é consciencializar sobre o trabalho da WhyHunger e promover o direito uma alimentação nutritiva. Todo o dinheiro arrecadado será para investir em soluções.
Além de bateristas, também baixistas, guitarristas e vocalistas juntaram-se para completar “Come Together”, que apresenta um conjunto de músicos de todos os géneros musicais. O projeto foi criado por Brian Resnick e pelo baterista Dom Famularo. O baterista afirma que «o vídeo apresenta o maior conjunto de baterias algumas vez tocadas numa música ao mesmo tempo».
Ringo Starr lançou recentemente um novo EP com quatro temas gravados em casa. O disco chama-se “Change the World”, é o 21º álbum do ex-Beatle, sucede a outro EP editado este ano, “Zoom In”, e fala, naturalmente, de paz e amor.