Rise Against, “Nowhere Generation” [Streaming]

Rise Against, “Nowhere Generation” [Streaming]

Redacção

Se alguma vez houve uma altura ideal para um novo álbum dos punk rockers Rise Against e a sua expressividade socialmente consciente, é esta. “Nowhere Generation”, via Loma Vista Recordings/Spinefarm Records (na Europa), é um disco fogoso e agressivo, fundindo a atitude punk da velha guarda com a fúria do pós-hardcore.

As onze canções foram influenciadas pela contribuição lírica do vocalista Tim McIlrath, inspirada nas duas filhas mais novas, e da comunidade de fãs da banda, e apontam para a situação social e económica que tem sido eirigida contra a geração mais jovem que persegue o American Dream.

A “norma histórica” da América de que «a próxima geração será melhor do que a que veio antes» foi minguada por uma era de instabilidade social, económica e política de massas e uma liquidação da classe média. A recompensa prometida pelo trabalho árduo e dedicação já não existe para todos e, como foi o caso da contracultura dos anos 60, a perturbação torna-se a única resposta para a Nowhere Generation.

O álbum foi gravado no The Blasting Room, em Fort Collins, Colorado, sob a tutela de Jason Livermore, Andrew Berlin, Chris Beeble e o produtor/engenheiro de longa data: Bill Stevenson (Black Flag, The Descendents), que tem trabalhado com a banda em quase todos os seus lançamentos desde o seu segundo disco, “Revolutions Per Minute”, de 2003, e é muitas vezes descrito como o quinto membro de Rise Against.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA