Quantcast
Rival Sons Anunciam “Darkfighter” com Novo Single

Rival Sons Anunciam “Darkfighter” com Novo Single

Redacção

 “Nobody Wants To Die” é o primeiro single de avanço do novo álbum de Rival Sons.

Os Rival Sons vão editar um novo álbum de estúdio, “Darkfighter”, no dia 10 de Março de 2023. Produzido pelo colaborador de longa data e vencedor de vários prémios Grammy Dave Cobb, o LP é liderado pelo explosivo single “Nobody Wants To Die”, que veio acompanhado por um vídeo realizado por Eli Sokhn. A faixa marca nomeadamente a primeira música nova da banda desde o lançamento de “Feral Roots” de 2019, que rendeu à banda duas nomeações para o Grammy Award.

Sobre “Nobody Wants To Die”, o vocalista Jay Buchanan diz: «Vive a tua vida sabendo que a espada de Damocles está pendurada sobre a tua cabeça por um fio. Tem plena consciência da sua existência, mas não podes estar sempre a pensar nisso – ou isso vai lixar a tua vida. Trabalhei durante alguns anos numa funerária como conselheiro de serviço, conduzindo e abrindo os carros funerários. Assistia a três funerais por dia. Por vezes, eram preenchidos por excesso de capacidade. Outras vezes, era apenas eu, um padre, e um buraco no chão. Não importa quem é; o grande equalizador está a chegar. Estava a pensar nisto porque a música soava a perseguição.»

01. Mirrors
02. Nobody Wants To Die
03. Bird In The Hand
04. Bright Light
05. Rapture
06. Guillotine
07. Horses Breath
08. Darkside

Elaborando sobre a criação do novo álbum “Darkfighter”, Buchanan refere: «“Darkfighter” representa a mitose cultural do isolamento, a pandemia, e o tecido nacional dos Estados Unidos cada vez mais solto. Quando digo “mitose cultural”, há linhas que são traçadas constantemente. Estamos tão divididos, e não se pode passar por cima das linhas sem ofender alguém. Certamente influenciou a minha escrita. Reconhecemos a responsabilidade de pôr uma boa palavra nos ouvidos das pessoas, por isso também há uma boa palavra a voltar nas suas línguas. Perdemos a alegria dos espectáculos ao vivo e essa interacção mágica. Quando nos foi tirada, isso fez-me querer cantar sobre temas que eram importantes. Há temas fortes neste registo de perda de identidade, preservação da alegria, e contemplar a luz e a forma novamente.»

Carrega no player para ouvir e ver “Nobody Wants To Die”.


arda