Rival Sons vão editar dois álbuns em 2023 e anunciam novo single intitulado “Rapture”
Os Rival Sons anunciaram o novo álbum “Lightbringer” que junta-se agora ao já anunciado “Darkfighter”. Dispara o play para ver e ouvir o single “Rapture”.
Os californianos Rival Sons anunciaram o lançamento de dois novos álbuns para 2023. Ao já apresentado “Darkfighter“, com data prevista de lançamento para 2 de Junho, junta-se agora “Lightbringer” a ser lançado no final do ano.
Jay Buchanan, vocalista da banda, aborda o processo de conceptualização ao referir que «em comparação com nossos discos anteriores, certamente que demorámos mais tempo a escrever e gravar esta coletânea . Quando partimos para o trabalho, a intenção era ir o mais fundo possível. Mesmo no início, antes de o corpo se formar, concordámos em deitar o mapa fora e abrir caminho pela floresta com o intuito de trilhar um novo caminho. Entretanto deu-se o confinamento e parecia que todo país também tinha decidido deitar o mapa fora. Para mim, 2022 foi cheio de mudanças inesperadas, sempre que pensava que tinha terminado de escrever, aparecia uma nova adversidade e obrigava-me a começar de novo. No final, passei ter duas versões diferentes da mesma história Por um lado, estás a lutar contra a escuridão e, por outro, estás a trazer a tua própria luz para onde não há nenhuma…»
“Darkfighter” e “Lightbringer” foram produzidos pelo colaborador de longa data e vencedor de vários prêmios Grammy, Dave Cobb e marcam o regresso dos Rival Sons a estúdio desde o lançamento de “Feral Roots” de 2019, álbum que proporcionou à banda duas nomeações para os Grammy.
“Rapture” é o mais recente single extraído de “Darkfighter” e podes ver e ouvi-lo em baixo.