Rock In Rio: Festival de música completamente parado para ver futebol? Sim ou Não?
Por mais que gostemos da selecção, havia necessidade de parar um festival de música para ver um jogo de futebol, mesmo que seja Portugal? Nós achamos que não!
Após o primeiro fim de semana esgotado, o Rock in Rio Lisboa regressou para o terceiro e penúltimo dia de festival. A Cidade do Rock abriu às 13h00, para uma verdadeira maratona de diversão, música… e futebol. A organização prolongou a programação uma hora além do habitual, com o encerramento de portas marcado para as 02h00.
Já tinha sido anunciada a transmissão do jogo da seleção nacional contra a Turquia para o Euro em TODOS os palcos do recinto. Na cidade do Rock, a música parou para ver uma partida de futebol e nem sequer é uma final… havia necessidade de parar os quatro palcos do festival? Na nossa opinião, não! Um festival que custa 84€ parar por completo não nos faz sentido. Até podia estar o palco Mundo com concertos e os restantes palcos a transmitir o jogo, ou vice-versa, e os festivaleiros teriam a oportunidade de escolher. Mas não foi isso que aconteceu… para não falar que um festival desta dimensão nem todo o público é português.
Felizmente, a selecção portuguesa ganhou o jogo, se não tivesse ganho a depressão era ainda maior. Não havia necessidade, na nossa humilde opinião.