Rock in Rio Lisboa: Guitarras autografadas pelos Scorpions, Evanescence, Extreme, Living Colour, Rival Sons em leilão
O valor arrecadado em leilão será doado à associação “Chelas é o Sítio”, que tem como objetivo trazer mais valor, mais união e mais inclusão para a zona de Chelas, em Lisboa, através da exploração do potencial que o bairro oferece.
A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa que celebrou os 20 anos do festival em Portugal chegou ao fim, com a promessa de regresso em 2026 ao Parque Tejo, mas até lá o festival continua a convidar todos a unirem-se por um mundo melhor. Até ao dia 15 de julho, continua a decorrer o Leilão Solidário de guitarras exclusivas autografadas por muitos dos artistas que fizeram parte da edição dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Scorpions, Evanescence, Extreme, Doja Cat, Jonas Brothers, Xutos & Pontapés, Ornatos Violeta, The Legendary Tigerman, Jão, Pedro Sampaio, Capitão Fausto, Ne-Yo, Camila Cabello, Rival Sons e Living Colour são apenas alguns dos artistas que durante o festival autografaram guitarras que estão agora disponíveis para licitação no leilão solidário a decorrer na plataforma da esolidar.
O Rock in Rio Lisboa associou-se à associação “Chelas é o Sítio” para ajudar a construir a sua sede. A associação “Chelas é o Sítio”, que esteve presente no Super Bock Digital Stage na 10º edição do festival, com quatro artistas convidados (GDM, Skiidiverz, Neco e Tublack), conta com a colaboração dos habitantes do bairro e tem como objetivo trazer mais valor, mais união e mais inclusão para a zona de Chelas, em Lisboa, através da exploração do potencial que o bairro oferece. A associação liderada por Sam the Kid, com a colaboração fundamental de Nuno Varela, Adriano Finuras, Ricardo Gomes e Zé Silva, está em fase de conclusão da construção da sua sede, local que irá proporcionar a toda a população local, o acesso a várias valências e infraestruturas (estúdio música, fotografia) que esta zona oriental da cidade tem como grande lacuna para a população mais jovem. Esta parceria será, sem dúvida, fulcral para combater a exclusão social e de pertença a uma comunidade.
«Este leilão será fulcral não só para a construção da nossa sede, como de toda a dinâmica na criação de um estúdio de música para jovens artistas e espaço de desenvolvimento sócio cultural», afirma Sam the Kid, mentor da associação “Chelas é o Sítio”.
Para participar no leilão, basta licitar – até ao dia 15 de julho – uma das guitarras exclusivas autografadas, através do link e todo o dinheiro angariado vai diretamente para a associação “Chelas é o Sítio”, que investirá o dinheiro para desenvolver os seus projetos, sem intermediários. Todas as doações contribuirão para melhorias substanciais para o bairro de Chelas e todas as peças leiloadas terão um certificado de autenticidade.
O pagamento deve ser feito por transferência bancária para a organização parceira em 48 horas. Os dados bancários serão enviados por e-mail após o término do leilão. O envio ou recolha é a cargo do vencedor e será combinado entre o vencedor e o Rock in Rio Lisboa.