Rock in Rio Lisboa: O Salvador Ne-Yo, o Videoclip de Camila Cabello e a explosão Doja Cat
O Rock in Rio Lisboa chegou ao seu quarto e último dia com a promessa que regressa em 2026.
A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa contou com três dos quatro dias esgotados, que reuniram 80 mil pessoas no primeiro dia, 80 mil no segundo dia, 60 mil no terceiro dia e 80 mil no quarto e último dia de evento, vindas de 106 países.
Foi no dia 23 de Junho, com o terceiro dia esgotado, que a edição dos 20 anos de Rock in Rio Lisboa terminou. Cedo o Parque Tejo encheu com fãs de Camila Cabello, Doja Cat e Ne-Yo.
No Palco Mundo, a festa começou às 16h00 com a atuação bonita da espanhola Aitana. Ainda cedo, Ne-Yo trouxe, sob um sol abrasador, o R&B à Cidade do Rock, num dos melhores concertos desta edição. Um mar de gente dançou e cantou temas como “Come Closer”, “So Sick”, e muitas das suas participações com outros artistas, “Play Hard” com David Guetta, “Time of Our Lives” e “Give Me Everything” com Pitbull.
Fotos: Inês Barrau
Muitos eram os fãs que vinham vestidos a rigor para ver e ouvir Camila Cabello que contagiou as rádios e plataformas de streaming com temas como “Havana” ou “Señorita”. “C, XOXO” é novo álbum que será editado daqui a uns dias e quem esteve no Parque Tejo teve a oportunidade de ouvir em primeira mão alguns dos novos temas. Cabello, sem banda e apenas com bailarinos, acabou por se centrar demasiado nas câmaras, nas trocas de roupa, passando pouco para quem desconhecia a artista para além dos hits. Ficámos com a sensação que esta actuação foi uma espécie de videoclip gravado ao vivo.
A encerrar o palco Mundo esteve a irreverente Doja Cat, uma gata assanhada e explosiva mais conhecida pelo single “Woman”. Boa prestação da rapper na sua estreia em Portugal. Bons vocais, boa banda, boa pirotecnia que não terão desiludido quem se dirigiu até ao Rock in Rio para ver e ouvir Doja Cat.
Fotos: John Batista