Rock’n’Law: Advogados Viram Músicos Para Ajudar União Audiovisual
A organização do Rock’n’Law decidiu nesta edição de 2020 abraçar a causa do apoio aos artistas e a todos os profissionais deste meio que exercem a sua profissão através da organização e apresentação de espectáculos e que, em consequência da situação de pandemia, ficaram desprotegidos.
Os profissionais da área estavam prestes a entrar na época alta quando começaram a ser informados de que os concertos tinham sido suspensos por tempo indeterminado.
Uma das iniciativas que pretende ajudar quem atravessa dificuldades é o Rock’n’Law, que existe há 12 anos e não é mais do que um evento de solidariedade promovido por várias sociedades de advogados com o objectivo de angariar fundos para apoiar uma causa. Trata-se de uma iniciativa inovadora, na qual as sociedades de advogados envolvidas criam as suas bandas e actuam para dar música a uma causa, que desta vez é a da… música e das artes performativas.
Este ano, o evento conta com 12 sociedades envolvidas e nove bandas, compostas pelas seguintes empresas de advogados: CMS Rui Pena & Arnaut, Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados, DLA Piper ABBC, F. Castelo Branco & Associados, Garrigues, Gómez-Acebo & Pombo, Linklaters, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, PLMJ Advogados, Sociedade Rebelo de Sousa & Associados, Uría Menéndez Proença de Carvalho e Vieira de Almeida.
«A nossa missão transcende qualquer plano de contingência e os donativos deste ano vão para a União Audiovisual, com o apoio da Entrajuda», escrevem os responsáveis na página oficial do evento. «Juntem-se a nós e contribuam para a União Audiovisual! Com a ajuda de todos iremos distribuir bens alimentares e de higiene a pessoas do meio audiovisual e dos espectáculos. Façam o vosso donativo aqui».
Espreita a mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa: