Róisín Murphy regressa aos discos com “Róisín Machine”
O sucessor de “Take Her Up To Monto” chama-se “Róisín Machine”, chega em Setembro e é mais uma ode ao disco e ao funk.
A compositora e produtora Róisín Murphy anunciou o seu primeiro álbum em mais de quatro anos. Chama-se “Róisín Machine” e chega a 25 de Setembro através de Skint/BMG. Composto por 10 canções entre o disco e o funk, o novo longa-duração da artista irlandesa sucede a “Take Her Up To Monto”, de 2016 e conta, uma vez mais, com a parceria criativa do colaborador de longa data Crooked Man, também conhecido por DJ Parrot.
O primeiro single desta máquina da ex-vocalista dos Moloko é “Something More”, que foi escrito pela música nova-iorquina Amy Douglas. «Encontrámo-nos no ano passado num evento muito interessante em Londres sobre psicologia e ciência», explicou Murphy, revelando: «Demo-nos imediatamente bem e pedi-lhe que me escrevesse uma canção sobre a necessidade exponencial de nunca estar cheio ou satisfeito. Ela enviou uma demo muito básica, mas brilhante, muito pouco tempo depois, apenas a cantar e a tocar piano». Esta demo que acabou por ser moldada para se tornar algo mais cheio de alma e atmosférico – o tipo de melodia com um groove suave que se adequa a longas noites cheias de melancolia.
Róisín Murphy sublinhou ainda que interpretou esta versão final como «uma canção para a forma como em tempos vivemos, a personagem é uma espécie de anti-herói mas o anseio indefinível e a sensação de chegar a um ponto de vazio é universal neste momento»!
Podes fazer a pré-encomenda de “Róisín Machine” aqui e ouvir o single “Something More” carregando no play: