Ronnie Wood [Rolling Stones] Luta Contra Segundo Cancro em 4 Anos

Ronnie Wood [Rolling Stones] Luta Contra Segundo Cancro em 4 Anos

Redacção

O guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood foi diagnosticado, pela segunda vez no espaço de quatro anos, com um cancro agressivo no pulmão.

É já a segunda vez que Ronnie Wood luta contra a doença depois de ter vencido um cancro em 2017. «Tive cancro em 2017. Agora, durante o último confinamento, tive outro cancro, igualmente no pulmão», disse Ronnie Wood, que há quatro anos se submeteu a uma operação de cinco horas para que lhe retirassem parte daquele órgão.

Em declarações ao jornal The Sun, e falando sobre a sua mais recente experiência com a doença, o músico explicou que manteve o espírito forte à custa de passar o tempo com os filhos gémeos de quatro anos e de pintar com a sua esposa Sally, sublinhando ainda que permanecer sóbrio durante uma década e o conceito de «um poder superior» o terão ajudado na sua última luta. «Quando se entrega o resultado ao seu poder superior, isso é uma coisa mágica», afirmou o guitarrista de 73 anos, que se diz agora com «serenidade para aceitar as coisas» que não pode mudar. «Isso é incrível. O que vai ser será, não tem nada a ver comigo. Tudo o que posso fazer é permanecer positivo na minha atitude, ser forte e lutar. E o resto depende do meu poder superior».

Recentemente, Ronnie Wood foi galardoado com a medalha da Liberdade da cidade de Londres.

EGITANA