Quantcast
Royal Thunder estreiam-se em Portugal com concerto no Porto

Royal Thunder estreiam-se em Portugal com concerto no Porto

Comunicado de Imprensa

A estreia e data única em Portugal terá lugar no próximo dia 26 de junho no Hard Club, Porto.

As segundas oportunidades na música, assim como na vida, são raras. Num ecossistema fechado e configurado para evitar até mesmo as primeiras, uma segunda dificilmente acontece. Talvez ninguém aprecie isso mais do que Mlny Parsonz, John Weaver e Evan Diprima, a família por detrás dos Royal Thunder. Depois de perderem um membro importante e eventualmente se desmoronarem sob o peso do excesso, o querido trio da Geórgia reconectou-se com a vida, consigo próprio e escreveu o seu primeiro álbum em seis anos. Como todo o melhor material do trio, é atmosférico, comovente e instantaneamente memorável. “Rebuilding the Mountain” é, de facto, como Royal Thunder talvez devesse ter sido estes anos todos.

“Rebuilding The Mountain” foi editado em Junho de 2023 pela Spinefarm, sendo o primeiro lançamento de estúdio da banda em seis anos, desde o LP “Wick” de 2017.

Sobre o novo álbum, John Weaver diz: «Foi realmente um momento especial escrever e trabalhar neste álbum. Já passámos por muitas dificuldades antes e durante a pandemia, como todos passaram. A banda separou-se e o comportamento tóxico tornou-se numa prioridade sobre a música, sendo o vício o fator número um para as coisas desmoronarem. Reconectámo-nos com o nosso baterista, Evan Diprima, durante a pandemia e concordámos que precisávamos de definir as nossas prioridades e fazer a banda da maneira certa, como era certo para nós. Ficou um vazio enorme em nós, quando não tocámos e começámos a escrever o álbum imediatamente. Nós colocámos o nosso coração e alma em cada música. Foi bom trabalhar duro e criar, para ter o que pareceu uma segunda oportunidade para sermos novamente uma banda. Estamos gratos pela música e pela cura que ela nos trouxe. Esperamos que a música seja uma fonte de esperança, inspiração e cura para todos os que a ouvirem.»

Os bilhetes para o concerto marcado no dia 26 de Junho custam 16€ e estão à venda, aqui.


arda