Sabotage Club: O comunicado oficial sobre o encerramento

Sabotage Club: O comunicado oficial sobre o encerramento

Redacção

Club de Rock do Cais do Sodré pede ajuda para encontrar novo espaço.

Em comunicado, o Sabotage Club informa que a casa «encontra-se com futuro incerto, existindo mesmo a forte possibilidade de fechar portas no Cais Sodré nos próximos meses».

A razão para o encerramento é o problema que Lisboa e vários espaços no Cais do Sodré têm enfrentado nos últimos anos, a especulação imobiliária aliada ao boom turístico.

O proprietário do espaço, a Up Down Lisbon Lda, do grupo Mainside Investments, pretende criar no nrº 16 residências turísticas, «tornando incompatível a coexistência das duas actividades». Não se sabe ao certo, a data de encerramento, porque «estamos neste momento apenas dependentes do tempo que o proprietário precisará para obter as devidas licenças e iniciar a obra.»

Os responsáveis do Sabotage não pretendem acabar com o projecto e têm estado à procura de um novo espaço, tendo já recorrido à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia, mas sem sucesso.

Em comunicado, fazem o apelo a todos os que tenham sugestões que entrem em contacto pelo email sabotage@sabotage.pt ou via Facebook.

Lê o comunicado completo em baixo:

Podes estar prestes a encerrar portas, mas por enquanto ainda há muito para ver e ouvir, consulta aqui a programação para o mês de Setembro.