Quantcast
Seis monstros da guitarra juntos em versão especial de Bohemian Rhapsody

Seis monstros da guitarra juntos em versão especial de Bohemian Rhapsody

Redacção

O que fazem todos juntos Nuno Bettencourt, Brian May, Steve Vai, Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen e Tosin Abasi? Tocam uma super versão do clássico dos Queen “Bohemian Rhapsody” para ajudarem equipas técnicas que estão a passar dificuldades.

Nuno Bettencourt juntou outros cinco dos mestres da guitarra para tocarem o clássico “Bohemian Rhapsody”, dos Queen, no âmbito da “At Home And Social With Nuno Bettencourt & Friends”, uma iniciativa do guitarrista português que pretendeu ajudar a Music Forward Foundation’s Crew Nation, angariando fundos para as equipas técnicas que estão sem trabalhar devido à pandemia da Covid-19.

Recorde-se que na Primavera de 2016, Vai, Malmsteen, Wylde, Bettencourt e Abasi juntaram-se para uma digressão norte-americana chamada “Generation Axe”. Um ano após a sua bem sucedida digressão inaugural, os cinco guitarristas reuniram-se novamente para uma tour de 11 cidades na Ásia, que incluiu uma paragem em Pequim, China, da qual sairia um registo, “Generation Axe – The Guitars That Destroyed The World: Live In China“, lançado em Junho de 2019.

Steve Vai disse, na altura, que a ideia por detrás de “Generation Axe” era “criar um espectáculo sem falhas com uma banda de apoio e cinco guitarristas completamente espantosos que sobem ao palco em várias configurações, executando alguma da sua música a solo e fundindo-se como co-criadores“. Vai descreveu ainda “Generation Axe” como “puro caos controlado“.

Carrega no play para veres e ouvires estes monstros da guitarra a tocar “Bohemian Rhapsody”, em que as seis cordas (ou 36!) fazem de Freddie Mercury.


arda