Quantcast
Semana Académica de Lisboa realiza-se no Parque Tejo Trancão e cartaz está praticamente fechado

Semana Académica de Lisboa realiza-se no Parque Tejo Trancão e cartaz está praticamente fechado

Comunicado de Imprensa
Teresa Mesquita

A SAL 2023 realiza-se nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de Setembro, sendo o primeiro grande evento a realizar-se no espaço onde decorreram alguns eventos da JMJ.

A Semana Académica de Lisboa terá lugar em Setembro no Parque Tejo Trancão.

Em conferência de imprensa na qual foi anunciado o cartaz da edição de 2023 da SAL, Semana Académica de Lisboa, o Presidente da Associação Académica de Lisboa, Diogo Martinho Henriques, deixou um pedido muito claro à banda que apaixonou milhares de portugueses: quer a atuação dos D’Zrt na SAL 2023.

«Queremos que a SAL seja um evento nostálgico e os D’zrt são a banda ideal para que isso aconteça. Muitos de nós cresceram com os Morangos com Açúcar e com esta banda, por isso, tê-los neste evento seria uma agradável viagem ao passado», explicou Diogo. Lançou o mote às restantes associações de estudantes para se juntarem ao movimento e acrescentou: «Não fiquem 100% satisfeitos com este cartaz. Peçam mais. Façam como eu e peçam aos D’Zrt para vir à SAL.»

Este é um movimento que reforça a vontade da organização do evento em ter, mais do que um evento exclusivo de estudantes, um grande festival de final de verão.

Ainda na sessão, Ricardo Leão, Presidente da Câmara Municipal de Loures, afirmou: «Estamos muito contentes por receber este evento. O espaço é ideal para iniciativas com esta e, a par disto, vão ainda ser feitas melhorias, para garantir que todas as condições de conforto e segurança estão reunidas».

Já se conhece grande parte do cartaz, mas ainda há alguns nomes por revelar. No dia 22 de setembro atuarão MC Kevinho, MC Kekel e Kamala, já Bispo, Yasmine e Papillon estão agendados para o dia 23. No fim de semana seguinte, no dia 28, Kevin O Chris, Quim Barreiros, Toy, La Cuarta Cuerda e Karetus vão estar presentes, no dia 29 será a vez de subir ao palco MC Livinho, Calema, Kura e Pegadinha e no último dia é o momento de D.A.M.A., Hybrid Theory e Irma.

Os passes gerais para a SAL 2023 já estão à venda (69€), com a particularidade de, nesta edição, os festivaleiros poderem fasear o pagamento do bilhete em três vezes. Estes passes, válidos para os cinco dias do evento e mais de 20 concertos, estão disponíveis aqui. Haverá também bilhetes diários (25€).