Quantcast
“Seven Psalms”, a nova obra musical de Paul Simon [Streaming]

“Seven Psalms”, a nova obra musical de Paul Simon [Streaming]

Redacção

Paul Simon desafia a categorização com o novo “disco”.

Paul Simon edita a muito aguardada obra “Seven Psalms”. Planeada para ser ouvida como uma peça contínua de 33 minutos, a composição, dividida em sete atos, transcende o conceito de “álbum” e é agora editada como um todo em vinil, CD e nas plataformas digitais.

Gravada integralmente com instrumentos acústicos, e predominantemente interpretada pelo próprio, “Seven Psalms” expõe as capacidades artísticas de Simon no seu melhor e mais cativante, apenas com voz e guitarra.

Em comunicado podemos ler que «o resultado é uma experiência musical silenciosamente comovente que revela uma riqueza de detalhes subtis a cada nova audição. Um passo à frente de tudo o que Paul Simon fez anteriormente, o novo “disco” desafia a categorização. O ambiente do disco é completado pelo grafismo, que inclui um trecho de um close-up de “Two Owls” do célebre paisagista Thomas Moran.»

Produzido por Paul Simon e Kyle Crusham, “Seven Psalms é uma peça única composta pelos sete seguintes atos interligados: “The Lord”, “Love Is Like A Braid”, “My Professional Opinion”, “Your Forgiveness”, “Trail of Volcanoes”, “The Sacred Harp” e “Wait”.

Ao longo de uma distinta carreira de seis décadas, o músico produziu obras-primas intemporais como “Bridge Over Troubled Water”, “Sounds of Silence”, e “Graceland”, recebeu 16 Grammy Awards e foi duas vezes indicado para o Rock & Roll Hall of Fame. É membro do Songwriters Hall of Fame, uma atribuição do Kennedy Center Honors, e recebeu o primeiro Prémio Gershwin do Congresso para a Canção Popular, que reconhece o impacto positivo e profundo da música popular na cultura global.

Podes ouvir este novo lançamento no player abaixo.