Quantcast
Silly estreia disco “Miguela” no CCB

Silly estreia disco “Miguela” no CCB

Comunicado de Imprensa

A açoriana Silly vai editar o seu primeiro álbum em Fevereiro e no CCB apresenta-o ao lado de Fred.

Em Fevereiro de 2024, Silly vai editar o seu disco de estreia. “Miguela” é uma viagem da infância até ao momento presente, produzido juntamente com Fred (que pertence a Orelha Negra, Banda do Mar, Dapunksportif, entre outros) e gravado entre o Alentejo, Lisboa e os Açores. Depois do seu bem-recebido EP “Viver Sensivelmente”, em 2021, Silly regressa com uma nova narrativa, apresentando-se ao vivo no CCB com convidados.

O concerto de estreia de “Miguela” está marcado para o pequeno auditório do CCB, no dia 10 de Fevereiro de 2024, às 21h.

Em formato duo, o palco é partilhado, frente a frente com o produtor do disco, Fred, sustentado essencialmente pela eletrónica de SPDS’s, MPC e teclados propõe-se uma performance repleta de novos ambientes musicais para as palavras de Silly.

A cantora contará ainda com alguns convidados a desvendar em breve. Os bilhetes custam 15€ na plateia e 10€ para as laterais e estão à venda no CCB, Ticketline e locais habituais.

Maria Bentes é Silly. Nasceu nos Açores, cresceu no Alentejo, vive em Lisboa. A música sempre fez parte da sua vida – estudou guitarra e piano, mais tarde apaixonou-se por hip hop, jazz e bossa nova. Começámos a ouvir falar dela em 2020, com canções como “Além” e “Intencionalmente”. Em 2021, lançou o EP de estreia, “Viver Sensivelmente”. No final de 2022, surgiu com uma nova canção: “Água Doce” e este ano com “Coisas Fracas” e “Cavalo à Solta”. Neste período colaborou nos álbuns de Papillon e NAPA.