Site Oficial de Bon Scott para Celebrar o seu 75º Aniversário

Site Oficial de Bon Scott para Celebrar o seu 75º Aniversário

Redacção

Foi lançado um site oficial em memória de Bon Scott, no dia em que a lenda dos AC/DC teria completado o seu 75º aniversário.

O website foi criado pela família de Bon Scott para celebrar o legado do falecido cantor da banda australiana e inclui inúmeras histórias sobre o músico contadas por vários músicos de renome.

«Por ocasião do que teria sido o seu 75º aniversário, a família Bon Scott (os dois irmãos de Ron e o seu sobrinho) orgulham-se de lançar o novo website e dar este importante passo no sentido de elevar a lenda de Bon e cuidar do seu legado. Bon foi um cantor, compositor e personagem único que o mundo nunca deve esquecer. Este é um convite aos fãs e amigos de Bon para reunir e partilhar as suas memórias e observações sobre ele e a sua música. O seu legado vive nos corações e mentes daqueles que o amam», lê-se num comunicado.

O guitarrista Angus Young, dos AC/DC, também emitiu uma breve declaração para assinalar a ocasião, dizendo que tinha «boas memórias de Bon».

Os testemunhos no website incluem uma homenagem do frontman dos Judas Priest Rob Halford, que escreve: «A atitude de frontman de Bon deu-lhe a persona que o mundo o amava. A sua voz, o seu olhar e a sua personagem em palco atraíram-nos a todos – há uma singularidade inigualável que solidifica o estatuto lendário de Bon no rock and roll. Eu observava-o trabalhar a partir do lado do palco e da frente e o magnetismo que ele projectava era ininterrupto. Sentia a pura energia de amor e honestidade que ele emanava com a sua banda. Tivemos encontros saudáveis no camarim e no tour bus. Ele falava do coração, sem confusão e sem ego. Como cantor, ele não pode ser correspondido em virtude do estilo e do som. Nós amamos e sentimos a sua falta Bon».

Já o cantor Steve Perry, dos Journey, conta uma história sobre o dia em que conheceu Bon: «Nós, nos Journey, continuávamos a nossa busca e Van Halen esteve connosco durante cerca de um mês e tinha acabado de sair da digressão para perseguir os seus sonhos. Quando dei por mim, estava em Corpus Christi, Texas, e uma nova banda da Austrália acabara de ser acrescentada à nossa digressão. Tinha ouvido falar de AC/DC mas nunca os tinha visto ao vivo. Quando entrei, ouvi este enorme groove de bateria, baixo e guitarra rítmica e uma voz que sobe acima de tudo como nenhuma outra. Entrei no palco à esquerda para ver o que estava a acontecer e lá estava ele, Bon Scott com uma garrafa de Jack, sem camisa, Levis e botas de cowboy. A sua voz era tão poderosa que me mudou para sempre. Ele viveu o que era».

Foi também lançada uma gama oficial de merchandising alusivo a Bon Scott, que inclui t-shirts, conjuntos de bases para copos, copos de cerveja e  canecas.

Bon Scott morreu a 19 de Fevereiro de 1980.

Carta original de Bon Scott escrita à mão (Imagem: Estate Of Bon Scott)

EGITANA