Quantcast
Skunk Anansie disparam novo single “An Artist Is An Artist”

Skunk Anansie disparam novo single “An Artist Is An Artist”

Redacção

Os Skunk Anansie têm o seu regresso a Portugal anunciado para dia 28 de Fevereiro no Coliseu Porto AGEAS e 1 de Março no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.

“An Artist Is An Artist” é o primeiro single dos Skunk Anansie em quase três anos e mostra a aclamada banda em excelente forma, numa faixa provocadora. Ouvimos Skin a alternar entre letras faladas e cantadas, sobre uma base de new wave pontuada por teclados dissonantes e um saxofone pouco usual no som dos Skunk Anansie.

A produção ficou a cargo de David Sitek (TV On The Radio), conhecido pelo seu trabalho com Foals, Yeah Yeah Yeahs, Santigold, Solange, Weezer e Chelsea Wolfe. «O nome dele aparecia em muitos discos de que gostávamos. Mas nenhum deles soava igual. Todos soavam frescos, mas principalmente, os artistas soavam como eles próprios.», explicou a vocalista Skin sobre a escolha do produtor. «Basicamente lembrou-nos que o processo de fazer música não precisava ser tão complicado. Quando começas uma banda, nunca é. Foi um óptimo lembrete, e ele incentivou-nos a reduzir tudo ao essencial», acrescentou o guitarrista Ace. Sitek sugeriu a adição de um solo de saxofone, e Skin admitiu: «Eu odeio saxofone!, mas depois apareceu este tipo super fixe e tocou de uma forma como nunca tinha ouvido antes. Nesse momento, o meu mantra passou a ser: confia no Dave.»

“An Artist Is An Artist” promete ser um dos destaques da próxima digressão europeia da banda, que terá início em Portugal, no dia 28 de fevereiro, passando por Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, Chequia, Polónia, Dinamarca, Luxemburgo, Países Baixos e Bélgica, antes de terminar no Reino Unido com 14 espetáculos.

Os Skunk Anansie não lançam um novo álbum desde “Anarchytecture” (2016), mas lançaram quatro singles nos últimos anos: “What You Do for Love” (2019), “This Means War” e “Piggy” (2020), e “Can’t Take You Anywhere” (2022).

Dispara o play para ouvir “An Artist Is An Artist”.