Quantcast
Soam As Guitarras de Aníbal Zola a TIM, passando por Paus, Filho da Mãe ou Rodrigo Leão

Soam As Guitarras de Aníbal Zola a TIM, passando por Paus, Filho da Mãe ou Rodrigo Leão

Comunicado de Imprensa

Está a chegar o Festival que celebra a arte da guitarra nas suas variadas abordagens e tradições. Confere a programação da edição de 2024 do Soam As Guitarras.

A 8ª edição do Soam as Guitarras, apresenta concertos únicos e colaborações exclusivas em Oeiras, Póvoa de Varzim e Setúbal, entre Abril e Maio. Em 2024 vais poder assistir aos concertos que juntam Tim e Pedro Jóia; Paus e Filho da Mãe; Virgem Suta e João Alves; Bruno Pernadas e Mário Delgado, Rodrigo Leão e José Peixoto. Mas a programação não se fica por aqui.

O concerto de arranque do SAG 24 acontece no dia 4 de abril no Auditório Municipal Eunice Muñoz em Oeiras, com uma estreia em palco Tim e Pedro Jóia, a proposta artística que marcará presença em todas as localidades desta edição. Para além desta estreia, o SAG 2024 propõe outros encontros inéditos já em Abril, Também no Auditório Municipal Eunice Muñoz em Oeiras: o Quarteto de Cordas Naked Lunch, que tem acompanhado a última digressão do Mestre António Chainho, sobe ao palco no dia 5 de Abril convidando a artista luso cabo-verdiana Sara Alhinho e o poeta José Anjos.

No dia seguinte a 6 de Abril José Manuel Neto, um nome maior da guitarra portuguesa, convida Ruca Rebordão, percussionista fundamental da música lusófona e Bernardo Moreira o contrabaixista de Jazz.

Também em Abril, mas noutro palco SAG, o Auditório Municipal Ruy de Carvalho em Carnaxide, nasce o novo projeto PAUS convida Filho da Mãe, numa estreia sob o nome MÃE PAU.  Os Virgem Suta estão de regresso aos discos convidando João Alves para um concerto único a 12 de Abril. A encerrar a programação de Carnaxide, Bruno Pernadas convida José Soares no dia 13 desse mês.

No mês de Maio o SAG muda-se para Barcarena também em Oeiras, inaugurando um novo palco: o Pátio do Enxugo, na Fábrica da Pólvora de Barcarena. No dia 17 de Maio João Só e o seu convidado especial Tiago Nogueira, vocalista dos Quatro e Meia, cantam coisas em português e em estrangeiro e a 18 de Maio, também no Pátio do Enxugo, Rodrigo Leão apresenta Os Portugueses com a participação especial do seu antigo companheiro nos Madredeus e exímio guitarrista, José Peixoto.

A norte, o SAG abre as portas do Cine-Teatro Garrett na Póvoa de Varzim, no dia 17 de Maio com Tim e Pedro Jóia, e no sábado, dia 18 de Maio, João Só e Tiago Nogueira (Quatro e Meia) retomam a conversa romântica que os fez apaixonar, inicialmente, pela música.

Nos últimos dois fins de semana de Maio, o SAG chega a Setúbal, com concertos no Auditório Municipal Cinema Charlot, e Fórum Luísa Todi. Aníbal Zola e Madalena Palmeirim dois músicos novos cujo trabalho move-se entre o Norte, as ilhas de Cabo-Verde ou a mercearia lá da rua, juntam-se pela primeira vez em palco no dia 24 de Maio no Charlot. No dia seguinte, sábado 25, dois grandes nomes nascidos do Jazz nacional Bruno Pernadas e Mário Delgado juntam-se para um diálogo a não perder.

A concluir a programação SAG 2024, nos dias 29 e 30 de Maio, Tim e Pedro Jóia e Rodrigo Leão e os seus Portugueses, com José Peixoto, encerram o cartaz deste ano no Fórum Luísa Todi também em Setúbal.

É este o universo Soam As Guitarras: concertos íntimos em ambientes acolhedores promovendo momentos únicos entre público e artistas. Confere a programação completa e o preço dos bilhetes para cada concerto, aqui.