Quantcast
Sock Affairs: Meias solidárias inspiradas no universo dos Clã, Da Weasel, Best Youth, Noiserv, Sensible Soccers e Branko

Sock Affairs: Meias solidárias inspiradas no universo dos Clã, Da Weasel, Best Youth, Noiserv, Sensible Soccers e Branko

Comunicado de Imprensa

Sock Affairs lança meias solidárias assinadas por artistas musicais portugueses.

Sock Affairs, marca 100% portuguesa que cria meias inspiradas em bandas icónicas como Pink Floyd, AC/DC, Blondie, The Police, Dead Kennedys ou Davie Bowie, obras de arte famosas e veículos clássicos, une-se a artistas de renome para um tributo à música nacional. Clã, Da Weasel, Best Youth, Noiserv, Sensible Soccers e Branko assinam pela primeira vez uma coleção oficial de meias solidárias inspiradas em álbuns e diferentes criações musicais. Os lucros das vendas reverterão para a Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM).

Com esta coleção, os fãs da música portuguesa poderão calçar e caminhar sobre diferentes estilos de música que marcam o panorama nacional. A famosa doninha dos ícones do hip-hop português Da Weasel dá origem a um par de meias cheio de personalidade e com estilo urbano. “Véspera”, o mais recente álbum dos Clã, pode ser encontrado em meias com cores vibrantes que caracterizam aquela que é uma das bandas mais influentes do pop nacional.

Clã Socks

Da Weasel Socks

Já os Sensible Soccers apresentam um par de meias inspirado num “cine-concerto” criado em homenagem ao aclamado realizador Manoel de Oliveira, e Noiserv, conhecido como “one-man orchestra”, enche as suas meias de instrumentos, como sinos, vários sintetizadores, megafones, guitarras, e caixas de música.

Sensible Soccers Socks

Noiserv Socks

Por fim, Branko e a dupla portuense Best Youth assinam estilo minimalista inspirada no universo musical e visual das novas sonoridades que grupo revelará em breve.

Branko Socks

Best Youth Socks

«Na Sock Affairs, acreditamos que a música é uma linguagem universal que pode unir as pessoas por um bem comum. Por isso, estamos bastante entusiasmados não só por poder aproximar os fãs dos seus artistas portugueses favoritos, através de peças que contam “histórias com melodia”, como também por contribuir para a riqueza da música nacional e para o desenvolvimento do seu ensino em Portugal», explica Gonçalo Henriques, cofundador da Sock-Affairs.

Esta coleção de meias solidárias estará disponível na loja online da Sock Affairs, com cada par de meias a custar 12€. O objetivo será angariar fundos para o Projeto Cantar Mais, uma iniciativa da APEM com o intuito de apoiar o desenvolvimento da cultura e aprendizagem musical das crianças e dos jovens em Portugal, através do cantar e de experiências musicais e artísticas diversificadas, onde “ouvir, fazer e criar” estão no centro das atividades de ensino e aprendizagem musical, como refere Manuela Encarnação, representante e presidente da direção da APEM.

Desde a sua fundação, em 2018, que a Sock Affairs reflete a sua paixão pela música no design de meias divertidas para adultos. É a primeira marca nacional a desenvolver e comercializar meias oficiais licenciadas de bandas como Pink Floyd, The Police, AC/DC ou David Bowie, bem como de todos os artistas portugueses que se juntaram a esta iniciativa. Em cinco anos, já vendeu mais de 1 milhão de meias para mais de 90 países.


arda