Square anuncia primeiros vinte nomes do cartaz
O Square propõe-se a ser um espaço de descoberta e debate sobre o mercado musical dos continentes banhados pelo Atlântico.
A ter lugar entre 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro no âmbito da programação Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura, o Square anunciou os primeiros vinte nomes do programa de showcases, que começam a desenhar um programa diversos, com vozes oriundas de diferentes espectros geográficos e géneros musicais.
Estão assim confirmadas as actuações de: ||ALA|MEDA|| (PL), Ale Hop (PE), Arianna Casellas Y Kauê (PT), Asmâa Hamzaoui & Bnat Timbouktou (MA), Caamaño&Ameixeiras (ES), comfort (GB), Dj Fucci (MX), El Khat (MA), Gato Sapato (PT), Hetta (PT), Huggen Luft (UA), Isa Leen (PT), Júlia Colom (ES), Julián Mayorga (CO), Maria Reis (PT), Mynda Guevara (PT), Quadra (PT), Tennaz (AO), Tresor&Bosxh + Belladona&Lombwa (PT) e Unsafe Space Garden (PT).
A par do espaço criado para a descoberta do talento que vive e trabalha nas margens, o Square integrará entre os dias 29 a 31 de janeiro uma conferência que juntará profissionais e curiosos do setor. O programa da conferência do Square 2025 explora a polissemia do conceito de “margem”, aprofundando os seus possíveis significados. Ao longo de três dias, olhar-se-á, entre outros temas, para as ideias de geomusicalidade, terreno e acidentalidade; a dicotomia periferia versus centro e de centralidade anglosaxónica e europeia; ou as questões relacionadas com a sobrevivência de artistas independentes. Estão confirmados como oradores e oradoras na conferência do Square 2025: Austin Robey (US), Fundador Subvert; Brahim El Mazned (MA), Gestor Cultural, festival Timitar e Visa For Music; Diana Glusberg (AR), Diretora Artística Niceto Club; Djô da Silva (CV), Diretor artístico Kriol Jazz Festival; Joshua Minsoo Kim (US), Jornalista cultural, Fundador da Tone Glow; Laura Diaz (BR), Mamba Negra, MAMBArec, Teto Preto, Lenny Watson (GB), Cofundadora Sister Midnight; Nyokabi Kariūki (KE), Artista, Investigadora Artística e Xexa (PT), Artista.
A par da programação da conferência, Braga será ainda palco para o programa noturno, assim como para o dia maior do evento, a ter lugar no sábado dia 1 de fevereiro, com um programa alargado de concertos por diversos espaços da cidade. Simultaneamente, o Square envolverá ainda as cidades parceiras de Guimarães, Barcelos e Famalicão, onde se realizarão concertos ao longo dos primeiros três dias.
Os bilhetes já se encontram disponíveis em bol.pt, em três modalidades: Passe Pro (que dá acesso a toda a programação da conferência e de showcases; transfers para as atividades nas cidades parceiras, almoços de networking e base de dados de profissionais); Passe Geral (que dá acesso a toda a programação de sábado dia 1 de fevereiro e à programação de clubbing a ter lugar em Braga ao longo da semana); e o Passe Sábado (que dá acesso ao programa de showcases a ter lugar no sábado dia 1 de fevereiro).
Para mais informações, clica aqui.