“Stereo Mind Game” é o primeiro álbum dos Daughter em sete anos
Depois de uma longa pausa, o trio Daughter está de regresso e o primeiro single de avanço para o novo álbum já se pode ouvir.
Sete anos passaram-se desde a edição do bonito “Not to Disappear”, editado em 2016, e da banda sonora “Music Before the Storm” de 2017. Os Daughter anunciaram que, “Stereo Mind Game”, o seu terceiro longa duração irá sair a 7 de Abril pela 4AD. Após mais de uma década passada a descrever as emoções mais sombrias, o trio de Elena Tonra, Igor Haefeli e Remi Aguilella apresentam o seu registo «mais optimista até agora.»
“Be On Your Way” é o primeiro single a ser divulgado e podes ouvir e ver o respectivo vídeo realizado por Tiff Pritchett, no player em baixo. A faixa é uma canção sobre uma ligação duradoura que também é indefinível. A figura romântica que Elena Tonra aborda na canção é alguém que conheceu na Califórnia, enquanto escrevia o disco. Estabeleceram uma ligação muito próxima, mas Tonra sabia que o Atlântico existia entre eles. O vídeo evoca uma colecção de memórias, com imagens suas sobrepostas com imagens de belos momentos – o voo de um pássaro ou um campo de flores. “Be On Your Way” não é uma perda de esperança, mas uma confiança e aceitação da passagem do tempo.
Pela primeira vez, Tonra não é uma voz solitária. Haefeli empresta linhas vocais em “Future Lover” e “Swim Back”. Notas vocais de amigos e familiares podem ser ouvidas em “Wish I Could Cross The Sea” e “(Missed Calls)”. “Stereo Mind Game” conta ainda com a colaboração de orquestra de cordas sediada em Londres, a 12 Ensemble, apresentando-se ao longo do álbum, com orquestração de Josephine Stephenson, e um quarteto de metais traz calor a “Neptune” e “To Rage”.
“Stereo Mind Game” será editado em CD, cassete e vinil. O pré-order pode ser feito, aqui.