Sufjan Stevens Partilha “Meditation V” e Anuncia Álbum Dividido em Cinco Partes

Sufjan Stevens Partilha “Meditation V” e Anuncia Álbum Dividido em Cinco Partes

Redacção

“Convocations”, o novo disco de Sufjan Stevens, sai a 6 de Maio através da Asthmatic Kitty. Composto por cinco volumes – “Meditations”, “Lamentations”, “Revelations”, “Celebrations” e “Incantations” -, é uma reflexão de duas horas e meia, 49 canções sobre os tempos actuais.

A canção “Meditation V” foi lançada hoje, 7 de Abril, com a totalidade dos 10 temas de “Meditations” a serem revelados quinta-feira, 8 de Abril (estarão disponíveis a partir das 17h, no segundo vídeo colocado no final deste artigo). Os restantes quatro volumes serão lançados semanalmente, nas seguintes datas: “Lamentations” (15 de Abril), “Revelations” (22 de Abril), “Celebrations” (29 de Abril) e “Incantations” (6 de Maio).

Verdadeiro poço de energia criativa, Sufjan Stevens escreveu e gravou “Convocations” no Outono de 2020 em homenagem à vida do seu pai e em resposta à sua morte em Setembro, dois dias após o lançamento de “The Ascension”. Cada volume reproduz e reflecte uma fase de luto – cinco ciclos sonoros explorando a perda, o isolamento e a ansiedade.

Musicalmente, o álbum invoca lições de pioneiros incluindo Morton Subotnick, Maryanne Amacher, Christian Fennesz, Brian Eno e Wolfgang Voigt, e promove as ideias que Stevens explorou ao longo da sua carreira em obras como “Enjoy Your Rabbit”, “The BQE”, “Planetarium”, “Aporia” e as suas bandas sonoras para o coreógrafo Justin Peck, o New York City Ballet, entre outros.

O novo álbum é acompanhado por uma obra de arte em vídeo de longa duração criada pela artista mexicana Melissa Fuentes. Secções da obra serão lançadas juntamente com cada single e volume no canal de YouTube de Sufjan Stevens.

“Convocations” vai ser lançado numa caixa de 5 LP no dia 20 de Agosto. As pré-encomendas começam dia 8 de Abril.

EGITANA