Sum 41 anunciam o fim do projecto ao fim de 27 anos de carreira
Os Sum 41 anunciam novo álbum, digressão de despedida e fim da banda.
Dpois de 27 anos, os Sum 41 anunciaram o fim. A banda canadiana de punk não especificou uma razão para a separação, mas anunciaram a edição de um álbum final e uma digressão de despedida.
A decisão surgiu de forma inesperada visto que a banda tem dado vários concertos nos últimos anos, incluindo em Portugal, e recentemente foram anunciados como banda de suporte da digressão dos The Offspring, nos EUA, no Verão de 2023.
Os Sum 41 divulgaram o seguinte comunicado nas redes sociais:
«Sermos Sum 41 desde 1996 trouxe-nos alguns dos melhores momentos das nossas vidas. Somos eternamente gratos aos nossos fãs, tanto antigos como novos, que nos apoiaram de todas as formas. É difícil expressar o amor e o respeito que temos por todos vocês e queríamos que ouvissem isto primeiro de nós. Os Sum 41 vão terminar. Ainda iremos concluir todas as nossas próximas datas de digressão este ano, e estamos ansiosos por lançar o nosso último álbum “Heaven :x: Hell”, juntamente com uma última digressão mundial para celebrar. Os detalhes serão anunciados assim que os tivermos. Por agora, estamos ansiosos por ver todos vocês skumfuks na estrada e estamos entusiasmados com o que o futuro nos trará a cada um de nós. Obrigado pelos últimos 27 anos dos Sum 41.»
Os Sum 41 formaram-se em 1996 em Ajax, Ontário, e alcançaram sucesso com o seu álbum de estreia em 2001, “All Killer No Filler”, que incluiu o sucesso “Fat Lip”, bem como os singles “In Too Deep” e “Motivation”. “Still Waiting”, “The Hell Song” e “We’re All to Blame” são alguns de outros singles pelos quais a banda ficou conhecida. Ao todo, lançaram sete álbuns até agora, sendo o mais recente “Order in Decline” de 2019.