Testemunhos e palavras de homenagem a João Ribas no facebook

Testemunhos e palavras de homenagem a João Ribas no facebook

Timóteo Azevedo

No facebook sucedem-se as palavras de homenagem. Uns pelo reconhecimento do que fez pela música nacional; outros pela identificação com o movimento punk; uns como fãs outros como colegas de estrada…

Moonspell: “Um abraço sentido de profundo respeito e lamento a toda a família e fãs do (João) Ribas. Ficam as histórias, memórias de palcos partilhados, a tua inesquecível memória e pessoa. See you on the other side…”

Luís Varatojo [Ex-Peste&Sida, Despe & Siga e A Naifa]:  “Ribas is not Dead.”

Kalú Ferreira: “Morreu o último punk português.”

Fonzie: “Os FONZIE deixam as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e aos TARA pela partida do João Ribas, havemos de partilhar o palco novamente onde quer que estejas… RIP”

Pedro Silva [ilustrador]: “Hoje perdemos um amigo. Um lutador, um Punk verdadeiro.”

pedro silva_ribas

©facebook.com/pedrosilva.artwork

RCA: “Estamos todos mais pobres. Cabe-nos a nós relembrar os grandes momentos que o João passou com alguns de nós pessoalmente e com todos através da obra. Até já João…”

Decreto 77: “Partiu um dos grandes.”

Twelve2Go:  “Hoje o punk rock Português perdeu o seu maior guerreiro, poeta e amigo, suas músicas foram banda sonora em muitos momentos das nossas vidas… O teu legado nunca irá ser esquecido!”

Miguel [Xuxa Jurássica]: “A Xuxa Jurássica está de luto… Ficámos sem um amigo… Um ídolo… Se não tivéssemos sido amigos a Xuxa não existia, não consigo me esquecer daquele dia em que estávamos na Nova América e te disse que tinha sido convidado pelo Zé Pedro para passar som no Johnny Guitar mas que não tinha discos …  Tu logo como sempre me disseste… Xibongo estás safo, vamos amanhã à música alternativa e vamos tratar disso… Tive os discos e passámos música os dois sempre a bombar as músicas que gostávamos… Foi lindo…

For the Glory: “As viagens a ouvir Censurados e Tara Perdida, as canções entoadas por todos na carrinha, aquela data especial no Cadaval que terminou da maneira que terminou… Sempre foste uma pessoa que inspirava nas suas letras e na tua postura. Um eterno obrigado por fazeres com que pessoas como nós se apaixonassem pelo punk rock.”

Já foi também criada no facebook um página de tributo a Ribas: www.facebook.com/joaoribastribute.

EGITANA

fender