Quantcast
The Black Mamba apresentam novo álbum “Last Night in Amsterdam” nos Coliseus

The Black Mamba apresentam novo álbum “Last Night in Amsterdam” nos Coliseus

Inês Barrau

A celebrar 15 anos de carreira, os The Black Mamba apresentam “Last Night in Amsterdam” pela primeira vez ao vivo em concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 17 de Janeiro, e no Coliseu Porto Ageas, a 24 de Janeiro.

“Last Night in Amsterdam” marca o regresso dos The Black Mamba aos álbuns de estúdio. Este quarto disco explora a essência da liberdade criativa da banda, com influências internacionais que refletem as suas experiências globais, incluindo uma forte conexão com a energia e o espírito da icónica cidade de Amesterdão. Na mítica cidade, aconteceu um pouco de tudo. E dada a sua forte cor, vibração e divertimento, nasce este épico álbum feito tanto de histórias vividas como imaginadas, e agora partilhadas com o público.

É composto por 13 faixas, e nelas está garantida uma vibrante fusão de soul, funk, e blues, que promete transportar os ouvintes para uma jornada musical eletrizante. «A viagem deste disco teve início durante a nossa tour de 2018 em Amesterdão. Foi imediato identificar esse momento como fonte de inspiração: o ambiente boémio, ambiente este onde a nossa banda nasceu, mas noutra geografia, no Bairro Alto, em Lisboa. Eu tinha lido um livro do Paulo Coelho chamado ‘’Hippie’’, que retrata o final dos anos 60, inícios dos anos 70, em Amesterdão, que era uma das capitais hippies do mundo. Foi nesse livro que me inspirei para saber mais sobre essa altura, e também com a ajuda de um grande amigo, o Carlos Gonçalves, que também viveu em Amesterdão naquela altura e também participa neste disco», acrescentou Tatanka.

Alguns dos temas que compõem o disco já são conhecidos do público, como é o exemplo de “Love is Dope”, “Sweet Amsterdam”, “Crazy Nando”, e uma versão diferente de “Love Is On My Side”. Em cada música do álbum, há uma história que o alimenta e lhe dá vida.

«Histórias como Kathmandu, onde as pessoas apanhavam o Magic Bus em Amesterdão, e iam pelo Iraque e Istambul até ao Nepal. O início da história do disco começa com dois amigos que decidem deixar os trabalhos para trás, e as suas vidas cheias de regras, e embarcam numa nova aventura. E toda a história decorre entre estas duas pessoas, que se apaixonam, criam problemas de adição, até que um acaba por morrer, e é isso que Mourning Dove retrata», complementou o frontman da banda.

A celebrar 15 anos de carreira, os The Black Mamba apresentam “Last Night in Amsterdam” pela primeira vez ao vivo em concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 17 de Janeiro, e no Coliseu Porto Ageas, a 24 de Janeiro. Estes concertos darão lugar a uma grande celebração da existência da banda, e uma forma especial de entrar no novo ano, com música nova e a continuação de um percurso que, desde há mais de uma década, tem vindo a ser uma constante surpresa.

É também em 2025 que a banda celebra 15 anos de carreira e a data não vai passar incólume nestes concertos. Os “Mamba” protagonizam um concerto imersivo que percorre não só a sua carreira, como as vivências extraordinárias do grupo em Amesterdão, que deram origem ao já mencionado disco.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.