The Church comemoram 40 anos de carreira em Lisboa e no Porto [CANCELADOS]
ACTUALIZAÇÃO: O promotor dos concertos At the Rollercoaster publicou o seguinte comunicado no facebook: «Lamentamos informar que os concertos dos The Church com data prevista para os dias 10 de Maio, no RCA Club em Lisboa, e 11 de Maio, no Hard Club no Porto, foram cancelados. Após longa ponderação, a banda optou por cancelar a sua Tour europeia da celebração dos 40 anos, lamentando a decisão, mas que se impôs devido a todas as incertezas que ainda subsistem no que respeita à pandemia pelo COVID 19. Todos os portadores de bilhetes devem entrar em contacto com o respectivo posto de venda e solicitar o reembolso a partir do dia 26 de Abril até ao dia 26 de Maio.»
Os lendários australianos The Church regressam a Portugal, passados 30 anos, para a tour de aniversário dos seus 40 anos.
A banda liderada pelo carismático Steve Kilbey actua no RCA Club em Lisboa dia 18 de Maio e sobe à invicta no dia 19 de Maio para tocar no Hard Club.
Os australianos The Church estão de regresso a Portugal com a tour “40 Years – In The Wake of the Zeitgeist”, 30 anos depois da última passagem pelo Cinema Alvalade em 1990, para dois concertos agendados para maio sob a chancela At The Rollercoaster. A banda de Steve Kilbey apresenta-se em Portugal a 18 de Maio, para um concerto agendado no RCA Club, Lisboa e sobe até à invicta onde actua a 19 de Maio no Hard Club, no Porto.
No comunicado podemos ler: «Os The Church começaram por ver a sua sonoridade associada a géneros como a new wave, neo-psychedelia e o indie rock, que mais tarde forjariam em ritmos mais lentos com uma estética próxima da dream-pop e post-rock. O disco de estreia da banda Of Skins and Heart (1981), deu-lhes uma grande projecção a nível mundial mas foi com Starfish (1988) que os The Church se fizeram ouvir bem alto, tonando-se na banda de renome que são hoje. Por Lisboa e Porto passam dois dos membros da formação original, Steve Kilbey (voz principal, baixo elétrico), que sempre se manteve como o líder da banda desde 1980 e Peter Koppes (guitarra, teclados, voz). A estes músicos juntam-se ainda Tim Powles e Jeff Cain, músico convidado para esta tour.»
Os bilhetes para ambos os concertos vão custar 22€ e estão a partir de 29 de Janeiro à venda nos locais habituais (bol online, FNAC, CTT, Worten e El Corte Inglês).