The Dead Daisies com novo EP acústico
O colectivo de hard rock fundado pelo músico e empresário australiano David Lowy lançou no dia 17 de Julho, um novo EP em formato digital, “The Lockdown Sessions”, com quatro faixas acústicas dedicadas aos fãs e gravadas durante o confinamento. Um aperitivo para o álbum que virá em 2021.
«Assim que ficou claro que o lançamento da nossa tour e respectivo álbum novo deveriam ser adiados até 2021, gravámos estas canções acústicas com os nossos fãs em mente. “The Lockdown Sessions” é a nossa forma de manter contacto com todos, apesar das restrições globais», explicou David Lowy sobre o EP composto por “Unspoken”, “Righteous Days”, uma versão do clássico dos já extintos Humble Pie, “30 Days In The Hole”, que podes ouvir mais abaixo, e ainda “Fortunate Son”, com o baterista Deen Castronovo na voz principal.
Ainda sobre “The Lockdown Sessions”, David Lowy rejubila pelo facto de contar com o Deep Purple Glenn Hughes, que se juntou ao grupo no ano passado para tomar conta do baixo e da voz da banda, substituindo John Corabi (Mötley Crüe) e Marco Mendoza (Thin Lizzy): «Glenn é um baixista e vocalista fantástico, que é corretamente chamado de ‘The Voice Of Rock’. Nós realmente nos divertimos com ele no estúdio e mal podemos esperar para apresentar as novas músicas no palco».
O longa-duração, “Holy Ground”, será lançado em 22 de Janeiro de 2021. O álbum foi gravado no La Fabrique Studios, no sul da França, com o produtor Ben Grosse.
Carrega no play para ouvir “The Lockdown Sessions“.