The Gift anunciam digressão em espaços históricos
Sines, Lisboa, Aveiro são as próximas cidades a receber o concerto “Coral” em sítios históricos como o Castelo de São Jorge ou de Sines.
Depois do sucesso da digressão de apresentação do mais ambicioso álbum da carreira dos The Gift, “CORAL”, com 50 espetáculos esgotados em Portugal e Espanha, a banda arranca agora numa missão ainda mais ambiciosa: CORAL Histórico – a tour que irá unir a música ao património.
O ponto de partida escolhido foi a Vila de Óbidos, sendo o Castelo de Óbidos o primeiro espaço histórico a ser revelado para acolher a digressão de concertos imersivos, que têm como objetivo unir o coro clássico do álbum, e a eletrónica dos The Gift, a vários monumentos nacionais. Serão 25 pessoas em palco para tornar cada noite e cada cenário num momento único e irrepetível. Se a ideia é juntar o Património ao “CORAL”, a vontade da banda é usar a fachada, o entorno e as ruínas de cada monumento como parte integrante do cenário, iluminando-as e dando a sensação de um espectáculo imersivo. Retomar um circuito que vai para além da visita turística. Levar música, solene, íntima e fazer da História um momento único e intemporal. Juntar os monumentos ao cenário, no qual os músicos são parte deste universo, com palcos abertos para se aproveitar ao máximo o potencial das vistas e da beleza de cada espaço. O concerto no Castelo de Óbidos já se encontra esgotado. As próximas datas da digressão serão anunciadas brevemente nos canais oficiais da banda.
“CORAL” já deu provas de um encontro titânico em palco entre a voz de Sónia Tavares e a eletrónica de Nuno Gonçalves, acompanhada por um coro e uma cenografia arrojada. Agora, são os espaços históricos nacionais que se fundirão com CORAL e com os The Gift, numa experiência que certamente irá ficar na memória.
As próximas datas do Coral Histórico são a 2 de Agosto na Praça Marquês de Pombal em Aveiro, a 15 Agosto no Castelo de Sines e 25 e 26 de Setembro no Castelo de São Jorge, em Lisboa (bilhetes aqui).