Quantcast
The HU apresentam “Black Thunder” com a participação de Serj Tankian e DL, dos Bad Wolves

The HU apresentam “Black Thunder” com a participação de Serj Tankian e DL, dos Bad Wolves

Rodrigo Baptista

A faixa faz parte da edição deluxe do álbum “Rumble of Thunder” (2022).

A banda mongol The HU anunciou que vai lançar uma versão deluxe do seu segundo álbum de 2022, “Rumble of Thunder”, que chegará a 30 de Junho via Better Noise Music. Para promover o seu lançamento, a banda revelou uma nova versão da faixa “Black Thunder” com a participação do vocalista dos System of a Down, Serj Tankian e o vocalista dos Bad Wolves, DL.

O novo “Rumble of Thunder: Deluxe Album” contará com quatro versões acústicas e três singles recém-gravados com participações especiais e vocais traduzidos para o inglês de Tankian e DL, William DuVall dos Alice in Chains e da artista Laura Pergolizzi. As pré-encomendas do álbum em várias plataformas, tanto digitais quanto físicas, já estão disponíveis aqui.

“Black Thunder” (com Tankian e DL), sucede a “This Is Mongol” (com DuVall) e oferece uma “visão atualizada da faixa culturalmente moldada com uma nova perspectiva”. O videoclipe original da música foi filmado na Mongólia, país natal dos The HU, e acumula 3 milhões de visualizações até ao momento. Já o videoclipe realizado por Michael Lombardi para a versão com Serj Tankian e DL pode ser visto em baixo.

O líder da banda, Gala, refere num comunicado: “”Black Thunder” – o último single do nosso segundo álbum, “Rumble of Thunder” – é a composição em que trabalhámos durante mais tempo e, por isso, gravámos muitas variações diferentes da música. A letra e o vídeo têm vários significados diferentes a um nível superficial, bem como a um nível mais profundo. Portanto, cada versão de “Black Thunder” carrega uma certa ideia única. O nosso produtor e os membros da banda ficaram impressionados com as os acrescentos feitos pelo DL ​​e pelo Serj, que com os seus estilos de cantar únicos trouxeram uma nova beleza para a música. (…) Esperamos que os nossos fãs gostem desta versão (…) e que sintam a alma da música nos seus ouvidos.”

Tankian diz: «Descobri a música dos The HU num vídeo do YouTube que um amigo me enviou e fiquei instantaneamente impressionado com a fusão poderosa e deliciosa de folk e metal da Mongólia. Alguns anos atrás, eu fiz a banda sonora de um filme chamado “Furious”, onde também usámos o lendário canto de Tuva e guitarras pesadas. Então, quando eles tentaram colaborar, fiquei intrigado. Aprecio o orgulho com que representam a sua cultura através da música. Isso levou-me até um refúgio histórico de mongóis e arménios. Genghis Khan conquistou a Arménia juntamente com o resto da Europa, mas os mongóis também se uniram à Arménia para lutar contra as legiões turcas. Sinto-me feliz por ter tido a oportunidade de poder colaborar com os The HU e aprender tudo isso no processo.»

DL acrescentou: «Trabalhar nesta versão de “Black Thunder” dos The HU foi muito divertido e muito diferente do que normalmente faço. A sua visão, as suas vozes… eles são especiais. Isso é mais do que música, é um movimento, é cultura, e sinto-me honrado por ter a oportunidade de fazer parte disso.»

Dispara o player para ouvires a nova versão de “Black Thunder”.