The Prodigy e Lil Silva completam cartaz do MEO Kalorama 2023
O cartaz do MEO Kalorama está completo e tens uma última oportunidade para comprar o passe geral pelo valor de 145 euros, a partir do meio-dia de dia 13 de Junho passa a custar 160 euros.
O cartaz do MEO Kalorama 2023 fechado com a confirmação dos inigualáveis The Prodigy que fecham o primeiro dia do festival, a 31 de Agosto, e de Lil Silva, que actua no último dia do festival, a 2 de Setembro.
Para gáudio da legião de fãs dos Prodigy, banda que foi capaz de criar uma sonoridade única entre a electrónica, o punk e o hardcore, merecendo assim o estatuto de uma das mais importantes da história da música do final do séc XX / início do séc XXI, o regresso dos Prodigy a Lisboa no contexto da atual digressão europeia é uma oportunidade imperdível. Depois do desaparecimento de Keith Flint, um dos carismáticos e incendiários vocalistas da banda, no Verão de 2022 e a propósito do 25.º aniversário do icónico álbum “Fat Of The Land”, os restantes membros, Liam Howlett e Maxim, voltaram à estrada e este ano a comunidade MEO Kalorama fará parte da celebração, bem como o festival Vilar de Mouros.
Lil Silva, que ao longo dos últimos 12 anos acumulou créditos de composição para nomes como Adele, Mark Ronson ou BANKS, conseguindo manter em paralelo o seu estilo próprio na cena funk do Reino Unido, apresentou o seu primeiro longa duração no ano passado. “Yesterday is Heavy” conta com colaborações com artistas como Sampha, Little Dragon ou BADBADNOTGOOD e revela sobretudo o primor de quem esteve mais de uma década a amadurecer a sua linguagem musical: sintetizadores e beats que convidam à experiência progressiva que se vive nos clubes, sempre numa atmosfera dreamy e profundamente envolvente.
Nos últimos meses a programação foi sendo desvendada apresentando uma proposta arrojada que vai muito além de valores seguros como os Arcade Fire, que fecham o festival no dia 2 de Setembro, ou Florence + The Machine, headliner no dia 1 de Setembro, e os The Prodigy anunciados enquanto cabeças de cartaz do primeiro dia do festival, a 31 de Agosto.
Como referiu a diretora de comunicação do MEO Kalorama, Andreia Criner, em conferência de imprensa no Metaverso na semana passada: «É nas entrelinhas que se lê o arrojo das propostas do MEO Kalorama.» Aphex Twin será precedido pelas atuações da armada feminina Arca e Shygirl, no mesmo dia em que atuam Belle and Sebastian, e os fenómenos FKJ, Ethel Cain e Tamino; no primeiro dia, Yeah Yeah Yeahs, The Blaze, M83 trazem novos discos e espectáculos, enquanto José González celebra os 20 anos do seu disco de estreia clássico, tocando-o na íntegra; e a fechar, o regresso há décadas esperado, de Siouxie e dos The Hives, bem como o muito aguardado espetáculo de Pabllo Vittar. E depois o contingente de música nacional com Dino D’Santiago, Pongo, Selma Uamusse, Scúru Fitchádu, entre muitos outros. E a música eletrónica que além de estar representada nos 3 palcos ainda tem um espaço próprio, o Panorama, que será o primeiro a abrir e o último a fechar diariamente.
Os bilhetes diários e o Passe de 3 dias encontram-se à venda em MEOKALORAMA.pt e seetickets.pt, nas Lojas MEO e nos locais habituais.
Também já é possível reservar os serviços de Campismo mediante a apresentação de um código promocional (mais informação no site), que incluem Camping e Bungalows, com várias opções de alojamento, sendo a novidade para esta 2.ª edição do MEO Kalorama a possibilidade de alojamento em Glamping – DOMO Camp, proporcionando uma estadia ainda mais cómoda. Todas as ofertas são complementadas por um serviço gratuito de shuttles entre o Lisboa Camping e o recinto do festival.