Quantcast
Thurston Moore com mais uma canção de amor contra as forças da opressão

Thurston Moore com mais uma canção de amor contra as forças da opressão

Redacção

Depois de “Cantaloupe” e “Hashish”, chegou a vez de “Siren”, tema de 12 minutos, sim, 12 (!), que antecede o novo e muito aguardado disco de Thurston Moore, “By The Fire”, que chega a 25 de Setembro.

O novo disco de Thurston Moore está prestes a ser editado e os fãs já não podem esperar mais. Do álbum, gravado com o baixista dos My Bloody Valentine, Deb Googe, o baterista Jem Doulton e o guitarrista James Sedwards, já se conheciam dois temas, a descarga sónica de “Cantaloupe” e o mais introspectivo “Hashish”. Agora, chega “Siren”, 12 minutos (que passam a voar) onde experimentalismo, alguma melancolia e a suavidade vocal habitual de Moore coabitam harmoniosamente. A letra é do poeta Radieux Radio.

Rotulando o novo longa-duração como a «banda sonora de um antigo ritual de sereia», Thurston Moore diz ainda que “By The Fire” é música «em chamas«. Para o antigo líder dos Sonic Youth, «2020 é o tempo de mudança radical e de consciência colectiva» e, como tal, escreveu nove canções de amor em tempo de crise: «A música é a força curativa do universo. Estas são canções de amor numa época em que a criatividade é a nossa dignidade, a nossa manifestação contra as forças da opressão».

Além das supracitadas, “By The Fire” contará também com contribuições de Jon Leidecker (Negativland) e do baterista dos Sonic Youth Steve Shelley.

Delicia-te com “Siren”:


arda