Quantcast
Tina Turner: “Break Every Rule”, de 1986, será lançado numa Edição Deluxe edition

Tina Turner: “Break Every Rule”, de 1986, será lançado numa Edição Deluxe edition

Redacção

Em Novembro “Break Every Rule” estará disponível num edição especial e em vinil, pela primeira vez desde o seu lançamento, e com áudio remasterizado.

No próximo dia 25 de Novembro, o álbum “Break Every Rule”, de 1986, será lançado numa fabulosa deluxe edition com 3 CDs e 2 DVDs, ao mesmo tempo que o álbum original remasterizado é editado em LP e numa versão expandida em duplo CD.

A edição deluxe 3 CDs/2 DVDs é apresentada numa caixa especial semelhante à da edição deluxe de “Foreign Affair”, lançada no ano passado. O CD1 contém o álbum original remasterizado pela primeira vez e o CD2 inclui lados B, remixes e uma gravação ao vivo. No CD3, os fãs poderão recordar a atuação de Tina Turner no Estádio do Maracanã – integrado na tournée mundial de promoção de “Break Every Rule” – perante mais de 180 000 pessoas naquele que ainda é um recorde de assistência num espetáculo ao vivo registado no Guinness Book of Records. O DVD1 inclui o filme deste concerto lendário e o DVD2 contém videoclipes de sete dos oitos singles retirados do álbum, com o áudio remasterizado e o vídeo restaurado em HD, bem como um concerto no Camden Palace, Londres, em 1986.

No dia 25 de Novembro, “Break Every Rule” também estará disponível para download digital e nas plataformas de streaming e em vinil, pela primeira vez desde o seu lançamento, e com áudio remasterizado. A edição alargada em 2 CDs tem o mesmo alinhamento dos primeiros 2 CDs da edição deluxe.

“Break Every Rule” foi o álbum que se seguiu ao extraordinário regresso de Tina Turner com “Private Dancer”. O primeiro single, “Typical Male”, foi um grande sucesso mundial nas tabelas de venda de singles. “Back Where You Started” valeu a Tina, em 1987, um novo Grammy na categoria de melhor cantora de rock. O álbum incluiu composições e participações de David Bowie, Mark Knopfler, Bryan Adams, Phil Collins e Steve Winwood, entre muitos outros, e assistiu ao regresso da parceria Terry Britten/Graham Lyle, que assina os cinco primeiros temas do disco.