Quantcast
Touché Amoré apresentam novo álbum em Portugal

Touché Amoré apresentam novo álbum em Portugal

Comunicado de Imprensa

A banda-fenómeno de Los Angeles, Touché Amoré, actua a 21 de janeiro de 2025 em Portugal, no LAV-Lisboa ao Vivo.

Há mais de uma década que os Touché Amoré, tem sido uma força motriz vanguarda da cena hardcore contemporânea. Ao longo dos anos, e através da sua discografia, a banda sondou e navegou pela ansiedade, isolamento, doença e luto.

Actualmente um alicerce do post-hardcore, os Touché Amoré nunca deixaram de olhar para o futuro. O seu mais recente trabalho, o honesto e sentido “Spiral in a Straight Line”, continua a trajetória de inovação, transformação e reflexão, traduzindo experiências vividas num disco amplamente ressonante que continua a explorar novos territórios sonoros para a banda. É um ajuste de contas com uma mudança monumental – um resultado evocativo de turbulência interna e externa.

À segunda vez que a banda trabalha com o renomado produtor Ross Robinson (At the Drive-In, Slipknot, Glassjaw), “Spiral in a Straight Line” revela-se em desconforto. Esta colaboração contínua marca uma nova dimensão de complexidade, à medida que os Touché Amoré ultrapassam ainda mais os limites do seu som enquanto exploram ainda mais o seu núcleo emocional. Uma unidade criativa hábil e dinâmica nesta fase da sua histórica carreira, a banda exerce intimidade com mãos firmes e exibe novo domínio sobre a sua sonoridade implacavelmente expressiva. Como sempre, eles são em igual medida deliberados e apaixonados.

Um desenrolar de fios emaranhados – cordas, fios, nós de todos os tipos – ocorre aqui, no esforço de uma perspetiva que de outra forma não se encontra. A espiral é a interioridade presa num loop de ansiedade, a sua linha reta é a tentativa de manter a compostura quando tudo parece estar a desmoronar-se. É intensamente pessoal. E, no entanto, uma presunção universal: o que acontece quando se tenta manter a calma por causa das aparências, mesmo quando se sente que se está a desfazer pelas costuras.

Jeremy Bolm, o principal letrista principal da banda, os guitarristas Nick Steinhardt e Clayton Stevens, o baixista Tyler Kirby e o baterista Elliot Babin, chegaram individualmente ao local de ensaios e estúdio com amplas e diversificadas evoluções em jogo. No processo de criação de “Spiral in a Straight Line”, os músicos fundiram-se da mesma forma, mas de maneira diferente, do que os Touché Amoré têm feito ao longo da sua já mais de uma década de existência. Havia algo no ar que toda a equipa aproveitou, durante a segunda época mais chuvosa de que há registo em Los Angeles. As canções fluíam mais livremente, aprofundavam-se mais do que nunca. Com um novo nível de intimidade na sala de ensaio da casa de Steinhardt, aliado ao regresso à mineração de emoções de Robinson, Touché Amoré atinge um nível de fervor que marca uma viragem extasiante no percurso da banda.

Julien Baker, agora a viver em Los Angeles, juntou-se à banda em estúdio pela primeira vez, depois de duas participações anteriores. A voz de Baker, suave como uma companhia para a de Bolm, canta sobre “catching fire” e “burning brighter”, no encerramento do álbum “Goodbye For Now”. Os dois harmonizam – sobre tentar “Find new ways to not fall away”, auto-perdão, libertarmo-nos da culpa.

Linear e circular ao mesmo tempo, “Spiral in a Straight Line” preocupa-se com o medo e a trepidação que acompanham as mudanças que acontecem fora do nosso controlo. A ansiedade de um círculo quebrado: como se descobre a saída.

Os bilhetes custam 23€ já à venda nos locais habituais, ticketline.sapo.pt e houseoffun.pt.


arda