Quantcast
Vê aqui o making of do novo disco dos Fear Factory

Vê aqui o making of do novo disco dos Fear Factory

Redacção

O guitarrista dos Fear Factory Dino Cazares disponibilizou dois pequenos vídeos com imagens dos bastidores da realização do novo e muito aguardado álbum da banda, que podes ver aqui.

O primeiro vídeo disponibilizado por Dino Cazares apresenta o produtor Damien Rainaud a trabalhar na bateria de Mike Heller para o novo LP, enquanto o segundo apresenta Rainaud a juntar alguns êxitos cinematográficos para uma introdução para o disco.

Dino Cazares emitiu entretanto uma declaração esclarecendo as suas razões para o lançamento de uma campanha GoFundMe para o ajudar com os custos de produção associados ao lançamento do novo LP dos Fear Factory – ainda sem data de lançamento.

Mas a polémica instalou-se quando o vocalista Burton C. Bell, que tem liderado o grupo desde a sua criação em 1989, publicou uma mensagem nos seus perfis de Facebook e Instagram dizendo que “não faz parte” e não está “a beneficiar de nenhuma campanha GoFundMe“, acrescentando a hashtag #fearfactory. Este episódio gerou a confusão entre alguns dos fãs da banda, especialmente porque Cazares já tinha indicado que a voz de Bell estaria incluída no próximo disco.

Na sua declaração explicando a campanha GoFundMe, Cazares disse que todos os donativos irão para a cobertura dos novos custos de produção envolvidos na realização do novo LP, incluindo a regravação da bateria, guitarras, baixo e teclados, bem como a mistura e masterização por Andy Sneap, sublinhando também que as vozes gravadas por Burton em 2017 permanecerão na nova versão do álbum.

Esta campanha de angariação de fundos marca a primeira actividade pública da banda desde que esta completou uma digressão nos EUA em 2016, na qual tocou na íntegra o seu terceiro álbum, o clássico “Demanufacture”, de 1995.

Recorde-se ainda que numa entrevista em Novembro de 2018, Bell disse que a banda tinha completado um novo álbum, provisoriamente intitulado “Monolith”. Disse também que “problemas legais” precisavam de ser resolvidos antes que o disco pudesse ser lançado.

O novo disco será o 11.º registo de estúdio e o primeiro da banda californiana desde o LP “Genexus” de 2015.

Os Fear Factory foram objecto de rumores de ruptura em Maio de 2017, quando o antigo guitarrista da banda, Christian Olde Wolbers, escreveu “RIP Fear Factory” no seu Instagram, acrescentando as hashtags #GrownAssMen e #ThatCantWorkOutShit.

Enquanto a polémica não termina e o novo disco não vê a luz do dia, vê aqui os dois vídeos dos bastidores da produção do novo álbum dos Fear Factory:


arda