Quantcast
Veil Of Maya e Sonic Assault Vão Assegurar a Primeira Parte da Digressão Europeia de Avatar

Veil Of Maya e Sonic Assault Vão Assegurar a Primeira Parte da Digressão Europeia de Avatar

Redacção

Os norte-americanos Veil Of Maya e os suecos Sonic Assault vão assegurar a primeira parte da digressão europeia que traz pela primeira vez os Avatar a Portugal em nome próprio. O concerto encabeçado pelos autores de “Hunter Gatherer” acontece a 19 de Fevereiro de 2022, no LAV – Lisboa Ao Vivo.

Depois de um ano atípico, afastados da estrada, mas focados na criação do mais recente álbum, o novo “Hunter Gatherer”, os músicos preparam-se para apresentar o novo material ao vivo, numa rota que os vai levar em tour pelo velho continente e que os traz pela primeira vez a Portugal em nome próprio.

Depois de, nos idos de Novembro de 2013, terem deixado o Campo Pequeno estarrecido perante a força de uma proposta sem igual dentro do metal contemporâneo, a 19 de Fevereiro de 2022 os AVATAR sobem ao palco do LAV – Lisboa Ao Vivo, na capital, para uma actuação que prometem ser inesquecível.

Feiticeiros ambiciosos de ordem superior, os visionários do heavy metal’n’roll conhecidos coletivamente como AVATAR, desfocam a linha que separa a imagem do som, e andam há já vinte anos a derrubar as fronteiras entre o que é habitualmente visto como sendo uma banda e uma trupe de teatro. Pelo caminho, assinaram uma série de álbuns e vídeos muitíssimo bem recebidos – os 200.000 assinantes do canal da banda no YouTube não nos deixam mentir –, que transformaram todo o mundo envolvente ao Avatar Country, um território ficcional onde o heavy metal domina acima de qualquer outro poder, num fenómeno global.

A primeira parte fica assegurada pelos norte-americanos Veil Of Maya e os suecos Sonic Assault.

EGITANA