VOA – Heavy Rock Festival muda-se para a Altice Arena

VOA – Heavy Rock Festival muda-se para a Altice Arena

Rodrigo Baptista

O VOA – Heavy Rock Festival, festival que inicialmente estava programado para o Estádio do Restelo, muda-se agora para a Altice Arena.

O VOA – Heavy Rock Festival, que inicialmente estava previsto decorrer no Estádio do Restelo nos dias 4 e 5 de Julho, muda-se agora para a Altice Arena por motivos logísticos e técnicos. Desde a manhã, a AS foi tendo algumas fontes que aventaram esta possibilidade, mas não conseguiu confirmar a informação.

Os Slipknot avançaram com um comunicado, na sua página oficial no Facebook, que diz o seguinte:

«For safety reasons, the venue for VOA – Heavy Rock Festival on 4 and 5 July is being changed. The event will now take place at Lisbon’s Altice Arena. Due to questions about the structure of the stage at the former venue (Estádio do Restelo), the promoter of VOA – Heavy Rock Festival made the decision to move the event to the Altice Arena. This step is being taken to guarantee the security of the public, artists and all staff. All tickets to the festival will be honored. Running order for the festival will remain the same. Transportation will be supplied from the old venue to the festival. (Altice Arena: Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A, 1990-231 Lisboa). Please see the festival website for further information, or with any questions: http://www.voa.rocks»
«Por razões de segurança, o recinto do VOA – Heavy Rock festival que vai decorrer nos dias 4 e 5 de Julho vai ser alterado. O evento vai ser transferido para a Altice Arena. Devido a questões de estrutura do palco no recinto anterior (Estádio do restelo), o promotor do VOA – Heavy Rock Festival tomou a decisão de deslocar o evento para a Altice Arena. Este alteração está a ser tomada para garantir a segurança do público, dos artistas e de todo o staff. Todos os bilhetes para o festival continuam válidos e o alinhamento vai se manter. Vai ser fornecido transporte do recinto anterior para o festival. (Altice Arena: Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A, 1990-231 Lisboa). Para mais informações consulta: http://www.voa.rocks
»

Entretanto, a página oficial do VOA emitiu um comunicado, explicando os motivos da mudanças, avançando com um problema de segurança detectado esta manhã na instalação do palco. A promotora detalha toda a informação no que respeita a bilhetes, transportes, campismo e outras comodidades.

Façam o favor de ler atentamente:

Por motivos de segurança VOA – Heavy Rock Festival muda de recinto para a Altice Arena.

Devido a uma falha de segurança detectada esta manhã na estrutura do palco montado no Estádio do Restelo, a Prime Artists decidiu proceder à alteração de recinto do VOA – Heavy Rock Festival para a Altice Arena, de forma a garantir a segurança do público, dos artistas e de todo o staff.

Todos os bilhetes adquiridos para o Estádio do Restelo passam a ser válidos para a entrada na Altice Arena. A programação e horários do VOA – Heavy Rock Festival mantêm-se inalterados. Em ambos os dias as portas abrem às 15H00, os concertos têm início às 16h00 e os cabeças-de-cartaz sobem ao palco às 23H00. Os últimos bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

A informação ao público foi entretanto actualizada tendo em conta a mudança de recinto:

PEDIDO DE REEMBOLSO
– A organização considera que estão reunidas as condições de segurança, técnicas, logísticas, de programa, data e horários do festival. Contudo, ciente das questões que têm sido colocadas, encontra-se em contacto com as entidades reguladoras, no sentido de interpretar os motivos apresentados por quem solicita o pedido de reembolso. Os pedidos devem ser endereçados para o seguinte e-mail: geral@primeartists.eu

TROCA DE PULSEIRAS/BILHETEIRAS
– Na Sala Tejo estarão em funcionamento a troca de pulseiras (a partir das 10h), as bilheteiras, a entrega de convites, passatempos e acreditações de imprensa (a partir das 12h).

ÁREA EXTERIOR
-Os portadores de bilhetes (diários e passes) terão acesso à área exterior à volta da Altice Arena durante todo o evento.

PASSES
– Os portadores de passes têm acesso a entrar e sair livremente do recinto durante os dois dias de festival, mediante troca do passe pela pulseira.

LUGARES
– A circulação dentro da sala é livre, entre plateia e bancadas.

RESTAURAÇÃO
-A zona de restauração e bengaleiros é a da Altice Arena. Não será possível fazer um reforço no exterior, dada a necessidade de uma licença improvisada de recinto, impossível de obter atempadamente.

COMO CHEGAR
– Recomenda-se a deslocação entre o Restelo e a Altice Arena através de transportes públicos (p.ex. Carris 728). No regresso e na impossibilidade de criar, em tempo útil, uma oferta especial em articulação com os operadores de transportes públicos, é aconselhado o recurso a Táxis ou outras plataformas de transporte.

– O transporte campismo – festival – campismo, criado pela organização para os campistas, mantém-se.

Parques de estacionamento públicos recomendados junto à Altice Arena
Parque Tejo – Passeio dos Olivais – Aberto 24H
Parque da Doca – Alameda dos Oceanos – Aberto 24H
Parque Oceanário – Rua dos Cruzados – Aberto 24H

Estação de Metro mais próxima da Altice Arena
Linha vermelha / Estação do Oriente

Linhas de Comboio que param perto da Altice Arena
Gare do Oriente

Autocarros que param perto da Altice Arena
728 (Restelo – Gare do Oriente), 744, 782

HORÁRIOS
A programação e horários do VOA – Heavy Rock Festival mantêm-se inalterados. Em ambos os dias as portas abrem às 15H00, os concertos têm início às 16h00 e os cabeças-de-cartaz sobem ao palco às 23H00. Consulta aqui.

CAMPISMO
O VOA – Heavy Rock Festival estabeleceu uma parceria com o Lisboa Camping & Bungalows e disponibiliza três modalidades de reservas e três valores consoante a estadia escolhida, além das ligações em shuttles entre o Parque de Campismo e a Altice Arena:

1. Para o email info@lisboacamping.com com a informação do código – VOA2019

2. Por telefone (+351 217 628 200) com a informação do código – VOA2019

Chamamos a atenção para o facto do Lisboa Camping & Bungalows habitualmente não fazer reservas para acampamento livre porque tem uma área de grandes dimensões para tendas, existindo, à partida, disponibilidade para todos. Assim, para que as reservas sejam feitas, deverá sempre ser indicado o Código, bem como a data de check in e de check out.

3. Com a apresentação do bilhete do festival

Preço especial de estadia (tenda) para portador de bilhete válido para o VOA:
2 noites = 16 euros p/ pessoa
3 noites = 24 euros p/ pessoa
4 noites = 30 euros p/ pessoa