Há novidades no cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2025
Warmduscher, Nilüfer Yanya, e Black Country, New Road são as mais recentes confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2025.
A música regressa ao Couraíso entre os dias 13 e 16 de Agosto de 2025. Nilüfer Yanya, Black Country, New Road e Warmduscher são as mais recentes adições ao cartaz.
A cantora e compositora londrina Nilüfer Yanya lançou o seu terceiro álbum, “My Method Actor”, em setembro de 2024, em análise do mesmo comprovamos que faz perguntas sem respostas fáceis. É um trabalho flexível e expansivo que perscruta as fendas da vida, explorando-as com cordas reconfortantes, batidas agitadas, melodias com alma e harmonias melancólicas. “My Method Actor” segue os álbuns anteriores de Nilüfer, “PAINLESS” e “Miss Universe“, sendo classificados entre os melhores do ano pelo The New York Times, NPR, Pitchfork, Vulture e muito mais. É também membro fundador do projecto comunitário Artists In Transit, que leva workshops criativos e outro tipo de apoio a comunidades deslocadas e a pessoas em tempos difíceis.
Black Country, New Road, o multifacetado grupo pós-punk, natural de Cambridgeshire (Reino Unido), junta géneros díspares como o jazz, o math rock e o klezmer para compor melodias extensas que alternam entre momentos calmos e picos de intensidade. Estrearam-se em 2021 com o álbum “For the first time”, nomeado para um Prémio Mercury e, em 2022, lançaram “Ants From Up There”. Começaram a trabalhar no que viria a ser o seu terceiro álbum, “Live at Bush Hall” (2023), gravado ao vivo em três noites, das quais surgiu o mais atípico documentário de concerto, e mesmo assim, é uma declaração tão coesa como qualquer outro registo na discografia da banda.
Warmduscher é um grupo de seis elementos sediado em Londres, composto por Clams Baker Jr., Benjamin Romans Hopcraft, Adam J Harmer, Marley Mackey, Quinn Whalley e Bleu Ottis Wright, sempre prosperou no caos e na experimentação. Com “Too Cold To Hold” levam essas tendências ainda mais longe, incorporando uma mistura eclética de géneros, incluindo os grooves polirrítmicos do gqom (um estilo sul-africano de house music), hip-hop, jazz, punk-funk e disco. O resultado é simultaneamente fresco e inconfundivelmente Warmduscher.
Estão assim confirmados Nilüfer Yanya, Franz Ferdinand, Sharon Van Etten & The Attachment Theory, Black Country, New Road, MJ Lenderman & The Wind, Jersey, Ana Frango Elétrico, Fat Dog, Warmduscher e Lambrini Girls.
Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura já se encontram disponíveis na DICE e nos locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés) pelo valor de 130€.