“Voices of Fire”: Pharrell Williams será a estrela de uma nova série da Netflix
Pharrell Williams vai ser o protagonista e também o produtor de uma nova série da Netflix, “Voices of Fire”. A série é 100% gospel e promete dar continuidade à já habitual demanda de séries não-escritas que a Netflix tem lançado.
A série trata dos esforços para construir «um dos coros gospel mais inspiradores do mundo» na sua cidade natal, Hampton Roads, Virginia, seguindo a comunidade e tentando construir um coral diversificado e inspirador, anunciou a Netflix no domingo dia 5 de Julho, ao lado de imagens de Pharrell Williams. A série segue também o tio do músico, o Bishop Ezekiel Williams, um génio musical bastante respeitado na cidade natal de Pharrell, naquela que será uma série não-escrita. O bispo também esteve presente com Pharrell no anúncio da série, no Essence Festival, que este ano foi feito no meio digital devido à pandemia do coronavírus. Como objectivo principal da série, o bispo e a sua equipa principal de líderes influentes do evangelho aventuram-se em Hampton Roads para encontrar talentos não descobertos e com a fé de que diversas histórias de fundo podem dar à sua voz colectiva um maior significado, procurando pessoas de todas as etnias, idades e fundos.
Pharrell, que aparecerá na câmara, irá lançar a série em nome da sua empresa multimédia, I Am Other e os insiders já vêem a série como um projecto de bem-estar e optimista, durante o que se vê como um período difícil no mundo. Mimi Valdés, integrante da empresa de Pharrell, também actuará como produtor executivo e juntam-se à equipa Arthur Smith e Frank Sinton da A. Smith & Co., juntamente com Bianca Barnes-Williams.
Esta nova série contribui para a continuação do esforço da Netflix em adoptar um cenário alternativo de projectos não-escritos, que esteve bem vincado ao longo do ano passado com um programa de séries centradas nisso mesmo. “Rhythm & Flow” foi a grande aposta, e várias séries relacionadas com o amor surgiram, “Love is Blind” “Too Hot to Handle” e mais recentemente “Say I Do”. A Netflix também divulgou recentemente duas novas séries de romance em estilo docu-series, uma em torno de indivíduos com transtorno do espetro do autismo que procuram o amor e outra focada numa casamenteira indiana.
“Voices of Fire” surge após as noticias de outro projecto potencial da Netflix com a contribuição de Pharrell. A série está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um musical sobre Juneteenth, o dia que comemora o fim da escravidão nos EUA, junto com Kenya Barris (O criador de Black-ish), que está sob um enorme acordo geral, e a dupla não tem parado e também está a trabalhar num musical ao vivo sobre o feriado.
“Voices of Fire” está programado para ser lançado na Netflix no final de 2020.