Wacław “Vogg” Kiełtyka anuncia a sua saída dos Machine Head
O músico polaco, Wacław “Vogg” Kiełtyka, conciliava desde 2019 o seu lugar de guitarrista solo nos Machine Head com a sua posição de membro fundador, guitarrista e compositor dos Decapitated.
Wacław “Vogg” Kiełtyka anunciou publicamente que saiu dos Machine Head. O guitarrista polaco comunicou a decisão nas suas redes sociais com o intuito de esclarecer as várias questões que lhe têm sido feitas.
«Olá! Tenho recebido muitas perguntas ultimamente sobre o meu papel como guitarrista do Machine Head», começa por explicar no seu post. «Queria dar a todos uma rápida actualização sobre o que está a acontecer. A tour sul-americana foi a minha última com MH. Espero que isso esclareça as coisas!»
«Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, já que os Decapitated e os Machine Head são actualmente bandas ativas. Portanto, não é surpresa que algumas tours se sobreponham. Decapitated é minha banda número 1 absoluta, e temos alguns planos incríveis a chegar. Estamos todos prontos para voltar aos EUA e embarcar numa tour europeia este ano. Isto não é tudo; também temos alguns concertos emocionantes e uma sessão de estúdio agendada pela qual mal posso esperar!»
«Só queria agradecer ao Robb Flynn, Joseph, Jared MacEachern, Matt Alston e a todos os membros incríveis da equipa com quem tive o prazer de trabalhar durante o meu tempo nos MH. Não posso agradecer o suficiente pelas incríveis oportunidades e experiências que lá tive. Sempre guardarei com carinho os momentos loucos que partilhámos juntos. Espero que os MH continuem a prosperar no futuro.»
«Quanto a mim, estou focado nas novidades dos Decap, mas também estou pronto para ajudar em caso de emergência nas tours de outras bandas.»
Vogg entrou para os Machine Head em 2019, para ocupar o lugar de Phil Demmel. Com a banda norte-americana gravou um único álbum de estúdio, “Of Kingdom and Crown”, lançado em 2022 via Nuclear Blast Records.
Por enquanto, os Machine Head ainda não anunciaram o sucessor de Vogg. Relembramos ainda que a banda de Robb Flynn vai regressar a Portugal em 2024 para um concerto no festival EVIL LIVE. Já Vogg vem com os seus Decapitated a Portugal para dois concertos, em Lisboa e no Porto, em Março.
Em baixo podes ver o post publicado por Vogg.