Warner Music Portugal inaugura o hub criativo, The Music Station, em Lisboa
Trata-se de um novo espaço com cerca de 400 metros quadrados concebido e desenhado para satisfazer as necessidades criativas e técnicas de artistas, compositores, funcionários e parceiros da Warner Music Portugal (WM Portugal).
A Warner Music Portugal irá inaugurar no dia 26 de Setembro, o The Music Station, um novo hub criativo em Lisboa. Destinado a artistas, compositores, produtores e ao sector criativo em geral, localiza-se num edifício na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, junto à discoteca Lust In Rio.
A nova casa da Warner Music Portugal, a companhia de conteúdos musicais do Warner Music Group, tem cerca de 400 metros quadrados e está preparada para satisfazer as necessidades criativas e técnicas de artistas, compositores, funcionários e outros parceiros da companhia.
O hub estará disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, e os seus utilizadores poderão usar uma aplicação para entrar nas instalações e disfrutar dos seus equipamentos. O objetivo é que o edifício se converta numa ferramenta para potenciar a inspiração e muitas ideias que possam ter impacto no mundo da música à escala nacional e internacional.
O espaço dispõe ainda de estúdios de gravação bem equipados. Os artistas poderão contar com técnico no estúdio e fazer a marcação através da app.
Segundo João Teixeira, Director Geral da Warner Music Portugal: «A pandemia, a concretização do trabalho remoto e a necessidade de mudar de instalações fez-nos pensar em mudar também o nosso mindset. À semelhança do que se preparava na Warner Music em Espanha, em vez de mantermos um escritório aberto 8 horas por dia, 5 dias por semana, apenas para funcionários, porque não passarmos a ter um espaço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para todos, funcionários e artistas, e devidamente equipado com o que possa fazer falta à criação e produção musical? Tomada a decisão foi necessário procurar um espaço onde fosse possível concretizar a ideia. Felizmente encontrámo-lo junto ao rio Tejo, no Porto de Lisboa.»
Por sua vez, Guillermo González, Presidente da Divisão Ibérica do Warner Music Group, explica que: «The Music Station, à semelhança da Music Station, em Madrid, é a representação da nossa filosofia Artist First. Estamos a oferecer aos nossos talentos um novo espaço, inspirando e alterando a forma como nos encontramos, interagimos, produzimos e promovemos a música. Isto significa um novo centro cultural em Lisboa e em Madrid que beneficiará não só a nós, mas toda a comunidade criativa.»
Em comunicado, o The Music Station diz que «representa uma mudança da fórmula tradicional de escritório para um conceito transformador do espaço de trabalho. Não há gabinetes – nem sequer o Director Geral da Warner Music Portugal terá um espaço isolado – não haverá salas de reuniões, mas sim salas de escuta. É um hub on-demand, ou seja, instalações dinâmicas que irão promover a criatividade e que estarão à disposição dos funcionários, compositores e artistas da empresa.»